terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Miriã, queria estar no centro da vontade de Deus.

"Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamborim na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela, com tamborim e com danças."      Exôdo 15:20

 Observo Miriã e a vejo como uma jovem que queria estar no centro da vontade de Deus, pois em cada parte da história que ela aparece, sempre vem mostrando um novo chamado em sua vida. 
- Ajudou sua mãe. 
- Profetiza.
- Dançava. 
- Tocava. 
Miriã era solteira e pelo visto uma mulher ao qual todas se espelhavam "e todas as mulheres saíram atrás dela", e é exatamente sobre isso que nós temos falado nessas últimas semanas.
Em quem devo me espelhar? Essa pergunta está em todos os últimos posts. Mas você já parou pra pensar em quem realmente você deve se espelhar? Hoje a maioria das meninas se espelham nas famosas, lindas charmosas e maravilhosas, que tem o sorriso e os cabelos maravilhosos, mas no fundo, no fundo (nem precisa ir tão fundo rs) o coração está vazio. Se não tem Jesus, está vazio, pois Ele é o único capaz de preencher os vazios dos corações. Isso me contagia as vezes, e é normal, ver uma guria do cabelo lindo, do corpo lindo, dos olhos lindos, enfim, com a beleza padrão imposta pela mídia. Olhamos pra ela e sentimos vontade de ser igual, de ter as coisas iguais, de nos espelhar nela... Onde erramos e como erramos. 
 Agora eu vou te dizer em quem devemos nos espelhar. 
1° Na palavra de Deus: Nossa fonte de vida, a maneira pela qual Deus fala conosco, é através dela que conhecemos a Jesus e devemos parecer com Ele, só parecemos se conhecemos. 
Pessoas com fé constante: Eu sempre observo as qualidades das pessoas que estão próximas de mim, e procuro sempre colocar essas qualidades em mim. Observe as pessoas que tem o amor de Deus, e comece a aplicar em sua vida. 
 Pela minha vida, particularmente, passaram algumas pessoas que eu me espelhei e me espelho até hoje. Uma dessas foi a minha linda mãe. Exemplo de verdadeira adoradora, que ama ao Senhor incondicionalmente, e tem me ensinado a cada dia como ser uma pessoa melhor. Ela é um dos meus espelhos. Ela refleti Cristo e eu  quero aprender a cada dia ter o seu reflexo em mim. 
 Garota, você não está sozinha nessa. Olhe pra bíblia, é o principal. Olhe pros lados, pro seu dia a dia e veja, que ainda existem pessoas que podemos nos espelhar. Não olhe o mundo lá fora, quem não quer nada com Cristo. Viva Cristo, Respire Cristo, Reflita Cristo e Adore a Cristo. 
Foi pra isso que Deus nos chamou. 

No amor de Cristo.
Meu facebook: Jayanne Mendes
Meu twitter: @jayannemendesJ

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, amiga! Amei a mensagem! Que você deixe Deus te usar dessa maneira, sempre! Beijão.
(Brena Bianca)

Anônimo disse...

Amei o texto, mas confesso que eu ameei mesmoo essa frase "Viva Cristo, Respire Cristo, Reflita Cristo e Adore a Cristo". PERFEITO!
-Priscila M.

Jayanne Mendes disse...

Brê! Mana linda! Glória a Deus!
Amém, sempre! ♥

Jayanne Mendes disse...

Pri mana! Glória a Deus!
Isso dai foi pura inspiração dEle! Podes crer!
Ele é demais! E tem que ser TUDO.

Anônimo disse...

Ameeei mesmo , inspirador LOL
para honrar e gloria do nosso Deus
Jemima Fernanda *---*

Jayanne Mendes disse...

Uooou Jemima!
Glória a Deus! :D
Beijos Flor!