quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Miriã

       Paz do Senhor, meninas J
Vou resumir um pouco a história de Miriã, pra vocês entenderem melhor o que vou escrever, em fim ela era mulher cheia de talentos tocava, dançava era profetiza.  (Êxodo 15:20).
Mas, no decorrer do tempo ela errou e como todas nós sabemos todo erro tem sua conseqüência!  "tudo o que o homem semear, isso também ceifará".  (Gálatas 6:7)
Miriã estava revoltada toda com seu irmão Moisés, achando que Deus, só o usava e só falava com ele “talvez ela até pensasse que seu irmão era O queridinho de Deus”. Quem sabe até naquele momento ela tenha falado umas coisinhas que não deveria ter dito...
E por isto ela ficou leprosa e morreu.
Eu penso assim: Deus não tem queridinho! Mas, Ele é mais querido por umas pessoas do que, por outras. É simples, tem pessoas que o quer mais, o busca mais e aí sim, ele as usa mais ;)
Às vezes você olha aquela garota da igreja que tem vários cargos e Deus sempre a usa, daí você pensa: E porque não é assim comigo? Ótimo se espelhe nela busque mais a Deus, assim como ela faz e Deus sem pensar duas vezes vai te usar grandemente. “FICA A DICA”.
Miriã errou? Sim, mas é assim mesmo todas nós erramos porque no pecado fomos constituídos, porém o sangue de Cristo foi que nos libertou. Queridas, cuidado para não cometer o mesmo erro de Miriã, pois por ela ter sido rebelde e julgado um ungido do Senhor, ela pagou um alto preço, cuidado com sua língua viu mocinha?!
Assim como ela, às vezes também não temos freios na língua, nós mulheres falamos muito algumas nem tanto e outras que falam mais que mulher do leite, mas isso não significa que, temos o direito de falar o que bem entendemos para as pessoas.  Às vezes passamos por coisas difíceis e não entendemos o porquê, talvez você tenha sido rebelde ou falou o que não devia, e agora esta colhendo o que plantou se você não quer que te julguem, então não julgue os outros.  Não sejas rebelde, seja temente a Deus. Não siga o exemplo de pessoas famosas nem algo parecido, siga o exemplo de cristo se espelhe nEle!
Esteja sempre vigilante no que escutam e no que falam...
Quer um conselho? Em algumas horas é melhor ouvir do que falar ;)
Obs: Não tive muito tempo essa semana, mas mesmo assim passei horas pesquisando e lendo sobre Miriã, espero que este texto ajude alguma de vocês.
Agradeço a Naíra Magalães, pela revisão do texto.
Ângela Souza, pelos esclarecimentos do erro de Miriã.
 Bju, Bjuu até a próxima Princesas :*

Nenhum comentário: