segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nem tudo é um conto de fadas....

 Primero, porque fadas não existem... Ou você pensou que existia? Ow, leva essa menina pra mamãe que ela tá chorando... É, fadas não existem, assim como o papi noel também não! Ai ai, tá ouvindo as maiores verdades da sua vida né? Hehehe.. Brincadeira meninas, quer dizer é verdade, mas estou brincando hahaha...
 E pra complementar usarei outra frase, que eu falo sempre: "A vida não é cor de rosa"...
Cheia de algodão doce, onde nós encontramos o príncipe encantado quando estamos vestidas de princesas, nos põe no cavalo branco e nos leva pro seu castelo, nos coloca lá no trono e trazem um monte de comida! Não meninas isso não acontece... Você pensou que acontecia? Ain, não chora!
Relacionando isso a nossa vida, podemos pensar que: A vida é feita de sonhos e chocolates, que vamos conseguir o princípe lindo, maravilhos, chegar com um buque a nossa porta... Que daqui a cinco anos seremos milhonárias, viajaremos o mundo inteiro...
Nossa Jayanne, como você é pessimista! Não, eu sou realista. Hehehe... Para nós conseguirmos algo bom nós devemos lutar, correr atrás não, correr na frente hehe... Vamos analisar nossa vida?
Desde cedo nós aprendemos que temos que ir pra escola, fazer a atividade e tudo mais...


Então eu quero entrar em alguns pontos importantes da nossa vida.

1º Relacionamento com Deus: É ótimo sentir a presença do Senhor, não existe nada melhor, nada que se compare, nada mesmo, nada, é inexplicável... Mas, tem dias que nós não temos vontade de nos ajoelharmos pra orar, ou pegarmos a bíblia pra ler. É ai onde descobrimos que nem tudo é como a gente quer, temos que fazer um esforço e falar com Deus

2º Relacionamento com as pessoas: Sim, eles são importantes. Como você quer ter um ótimo marido se você não trata bem o seu pai e sua mãe? Tenho certeza que se ele for um menino de Deus, ele não vai gostar disso... E as pessoas ao seu redor? Tratá-las bem é importante, isso conta no seu futuro.

3º Investir no futuro: Quem convive comigo, me pergunta como eu aguento tanta coisa, mas é necessário, devemos investir no nosso futuro, estudar direitinho, sermos excelentes alunas, pra brilharmos a luz de Deus nesta terra!
E investir no nosso ministério... o que Deus tem para nós? Dança, teatro, instrumento, palavra? Invista nisso, doe seu tempo a isso, não seja ociosa. Se envolva com as coisas de Deus.

Sabe meninas, é bom ter uma vida corrida, uma vida que nos levará a algum lugar e que esse lugar seja mais perto de Deus...
A nossa vida não é conto de fadas, mas ela é sim uma história linda que Deus escreveu para nós, com sonhos lindos, então invista nesses sonhos.
Vou deixar alguns versículos pra vocês meditarem, porque eu sei que vocês amam a palavra de Deus e vão ler direitinho:

"Faça benfeita qualquer coisa que você tiver de fazer. Depois da morte, para onde você vai, não se pode fazer planos, nem trabalho; lá não há conhecimento nem sabedoria" Eclesiastes 9:10

"Não pare nunca de plantar suas sementes porque você não sabe qual dela vai crescer, se esta ou aquela, ou se ambas vão crescer." Eclesiastes 11:6

"E, tudo quato fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens" Colossenses
3:23



Jayanne Mendes
@jayannemendesJ
 meu facebook

2 comentários:

Shirley Costa disse...

Que lindo maninha !
Realmente, esses três são pontos críticos que merecem extrema atenção, pois define a nossa vida. Que possamos estar vivendo segundo a palavra do nosso Senhor Jesus :D a paz.

Jayanne Mendes disse...

Améeeeem minha querida!