sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comer, comêer, comer, comêer ...

É o melhor para poder crescer ♪ kkkkk




Quem aqui nunca escutou essa musiquinha? Ou quem aqui nunca ouviu a mãe falar: "Filha, come filha! Pra ficar forte, bonita e inteligente!"
O post de hoje foi bem exigido pelo Senhor pra estar aqui, Deus falou comigo sobre esse post 2 vezes essa semana, nem eu sei ainda o que Ele estará querendo nos ensinar, mas vamos lá! rs Vamos falar sobre um dos meus assuntos favoritos: Comida! haha coisa que sou apaixonada declaradamente, como pra valer e de tudo, verduras cruas, massas, folhas, besteiras kkk, grãos, palavras, livros, textos, conselhos e o melhor: a verdade da palavra de Deus.
"Mas como assim Sara, comer palavra de Deus? iih endoidô de vez!"
Pra quem não sabe a palavra de Deus é riquíssima em vitaminas vindas do céu, ferro e cálcio de sabedoria, e quem se alimenta da verdade da palavra de Deus, cresce forte, bonita e inteligente! rs [como dizem nossas mamães]
Todos os dias e a toda hora somos bombardeados com informações e novidade, seja no colégio, entre amigos, na tv ou na internet, e muitas dessas informações servem nada mais para destruir nossa fé ou até nossa comunhão com Deus. Podem até ser calorias que engordam nosso 'ego' e fazem crescer nossas vontades, nos causando um grande mal. Mas temos a Bíblia que é o livro de Deus, criado por Deus para nos edificar e nos fortalecer, a Bíblia foi escrita em épocas diferentes, em sociedades diferentes, lugares diferentes, culturas diferentes, por pessoas diferentes, e de formas diferentes, e o incrível disso tudo é que apesar de todas essas diferenças, todos os textos, salmos e histórias se voltam para Deus, tudo indica a existência dEle, o amor dEle por nós, o carinho e cuidado que Ele tem com cada um de nós. Mas além de mostrar o quanto Deus nos ama e como Ele cuida de nós, a Bíblia nos instrui como viver a vontade soberana dEle. Quando me refiro a se alimentar da palavra de Deus, falo sério! vale a pena "mastigar" palavra por palavra que fortalecem nosso organismo. Para termos uma alimentação saudável, devemos nos alimentar pelo menos 4 vezes ao dia, ao acordar, no meio dia, a tarde e a noite; É bem assim quando se refere a palavra de Deus, ela deve ser nossa alimentação diária, nossa fonte de fortalecimento espiritual, algo que nos vivifica e nos renova, e também nos dá força pra seguir em frente quando as lutas surgem ou ficam maiores.
Uma outra razão pela qual nos alimentamos é para não adoecermos, para nossa resistência física não ficar fraquinha, pra que o nosso organismo não fique desprotegido, sujeito a doenças, não é verdade? Por essa razão também absorvemos alimentos ricos em fibras, vitaminas, pererê e pororô ... Da mesma forma é com nossa vida espiritual, se a gente não cuidar, não se alimentar, ela fica sujeita a todo tipo de armadilha do inimigo. Sem a presença de Deus nossa saúde espiritual fica fraca, sem o brilho dEle até a boa aparência fica sem graça. Precisamos nos alimentar dessa graça, desse amor, porque quando nossa saúde espiritual está bem, ficamos mais resistentes as lutas que o Senhor nos permite passar, não por nós, mas pela graça dEle que está em nossas vidas. Quando estamos fortalecidos nEle, nenhum vírus fubanga, fulêro do inimigo tem poder contra nós; Em Isaías 55:6 diz: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Portanto vamos buscar do Senhor, o melhor dEle; Moramos num país livre, temos Bíblia de sobra, livros ótimos, internet, temos ferramentas fundamentais pra conhecermos o melhor dEle.
Por último, nos alimentamos porque: Gostamos :D quem nunca chegou do colégio super, ultra, mega, power cansada, morreeeendo de fome, ae a mãe vem e faz aquela comida,que só ela sabe fazer ... Hum! delicia!
Sentimos prazer em comer quando estamos com fome, não é vero? Assim devemos ser nós com o amor de Deus, sempre sedentos, sempre famintos, com fome, foooome, fome mesmo de Deus! Nunca satisfeitos, sempre querendo mais, absorver mais dEle, o melhor dEle, sempre! E Ele tem pra nos dá, é só buscar ;)
Outra coisinha, não é legal comer qualquer porcaria que você não conhece por aí, não é verdade? A Bíblia nos instrui quanto a isso também: "Julgai todas as coisas, retende somente o que é bom." 1Tess 5:21; Comer coisas de procedência desconhecida, pode ser ruim, perigoso pra você, por isso analise tudo com base Bíblica.
Bom, por hoje é só ;) Tenham um ótimo final de semana, A paz do senhor!

Att,
Sara Lima

Nenhum comentário: