quarta-feira, 16 de maio de 2012

Efeito: Botão na Casinha

Olá gurias! Hoje vamos falar sobre reconciliação ;) Vamos lá! rs
Jesus contava a multidão que o seguia histórias em forma de parábolas, essas parábolas serviam de comparações para fácil entendimento da mensagem que Ele [Jesus] queria ensinar. Existem 3 dessas parábolas que me chamam a atenção, porque mostram o quão gigantesco é o amor de Deus por nós, mesmo a gente dizendo: "Deixa Deus, sei me virar sozinho!" Mesmo assim Ele não nos ignora, ou nos esquece. Se quiser entender melhor o que falo, leia: Lucas 15: 3 ao 32. Mas hoje o meu objetivo não é falar a pessoas que estão afastadas da igreja, é falar aquelas que vivem o efeito botão na casinha :) "Cuuma? Não entendi nada Sara!"



Vou descomplicar kkk: Você certamente tem ou já viu camisa de botão né? Já parou pra observar que quando você coloca o botão dentro da chamada "casinha" ele fica pro lado de fora? Pois então, o botão mesmo quando está dentro da casa está fora. Entendeu? [se não entendeu, leia de novo até entender kk]
Existem pessoas que vivem no efeito botão na casinha, estão dentro da igreja, e fora ao mesmo tempo. O corpo frequenta a igreja, mas a cabeça e o coração dão um rolé legal em coisas que não agradam a Deus. Ta me entendendo agora né? Se você nasceu no evangelho, seus pais são cristãos, você é crente, batizada e tudo mais, mas deseja viver num mundo totalmente diferente do Reino de Deus, esse post é pra você! Deus me deu essas palavras, pra te lembrar que ainda te ama demais, e Ele não te quer pela metade, Ele quer você completa, incluindo o seu coração.
Eu me lembro que quando eu estava entrando na Pré-adolescência a minha mãe sempre me falava que eu deveria aproveitar demais a minha nova fase de vida e fazer isso conhecendo mais de Deus, ela sempre me falava pra buscar ser sempre melhor, e aproveitar isso; Eu sempre pensava: "Deus é coisa de adulto! deixa eu caminhar com minha próprias pernas mesmo, assim eu não mexo com Deus e Ele não se mete na minha vida!" Hoje ao escrever isso, eu dou risada em ver como eu era imatura e estava cega com a novidade da adolescência; Mas o mais engraçado era que Deus "sempre se metia onde não era chamado". Durante esse tempo em que comecei a me afastar dEle, Ele sempre se mostrou mais presente! Lembrando que: eu nunca saí da igreja, mas vivia no efeito botão na casinha, eu estava na igreja toda semana, cantava, participava de tudo, mas apenas o corpo da Sara estava ali, a mente da Sara estava looonge ... Eu fui criada realmente como uma princesinha [essa é a única palavra que define a criação que eu tive] cheia de regras, de limitações, na igreja, filha de professora de EBD a mais de 25 anos, eu tinha que ser o exemplo, sempre debaixo das asas da família, não fui super-protegida e nem mimada, meus pais sempre foram bem rigorosos comigo. E por eu viver debaixo dessa "cadeia de princesices" toda, sempre tive vontade de saber como que era do outro lado, o lado que eu não conhecia. E em tudo o que eu queria fazer que me afastaria de Deus, Ele colocava um pedra! kkkk [hoje eu acho isso muito engraçado!] Guuuria, Deus colocava cada pedregulho no meu caminho, "atrapalhava" que só a minha vida. "Ah! Sara deixa de ser exagerada, Deus não faz isso!" Você é que pensa, nunca subestime o que Deus é capaz de fazer por quem Ele ama.
Naquela época [que não faz tanto tempo assim kk] tudo isso era terrível, eu queria ser igual as meninas da minha escola, mas eu era muito diferente de todas, eu não entendia que o brilho do Senhor que estava em minha vida não iria se apagar, Deus não ía deixar, porque alguém [minha mãe] todas as madrugadas entrava no meu quarto e orava por mim. Eu estava me afastando de Deus cada vez mais, mas Ele não, Ele estava se aproximando mais ainda de mim, sem eu perceber. E se hoje eu estou de pé, é porque amão dEle esta aqui me sustentando, eu? eu não tenho força nenhuma, eu sou fraca, pequena, tão pequena, é o amor dEle que me sustenta, é por Ele que eu vivo! Ele nunca permitiu que eu caísse, todas as vezes que eu "bambeava" Ele rapidamente me segurava, como um Pai atencioso; E hoje eu não atrevo dar um passo se quer sem Ele, eu quero respirar Ele, viver só por Ele e nada mais. Hoje eu entendo o que minha mãe me falava tanto, já me perguntei: "porque minha mãe sempre me aviou, e eu não dava crédito?" Hoje eu achei a resposta: Existem coisas que só o Senhor pode nos ensinar, não adianta o mundo inteiro falar, você não aprende, só Ele pra te tirar as vendas, e te fazer enxergar a verdade que sempre esteve na sua frente.
E o amor do Senhor é para todos, o sacrifício da cruz foi para que TODOS tivéssemos o livre acesso a Deus, o amor dEle é incondicional, Ele não vai rejeitar você, Ele não vai te desprezar: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre ? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei...” (Isaías 49.15-16) Deus sempre estará de braços abertos a te receber, Ele quer limpar toda a sujeira na qual você tem vergonha, Ele quer abraçar você, porque você acha que ainda está na igreja? É Ele quem está sustentando você, por amor a sua vida, porque Ele cuida dos seus, e por mais que você desista dEle, Ele não desiste de você. Não importa o que você faça ou fez, Ele não vai desistir de você. 
"Chega de viver como um botão na casinha, Ele quer você por completo."

Att, 
Sara Lima

Nenhum comentário: