domingo, 10 de junho de 2012

Cuidado com seus reflexos - Parte I


Aprenda que, seus olhos e seus ouvidos, são portas e janelas de sua consciência. Quando uma informação é alcançada pelos seus ouvidos, rapidamente é levada a sua mente e começa a gerar pensamentos. E a partir daí a responsabilidade do que iremos interpretar é totalmente nossa; já ouviu aquele ditado "o que não presta entra num ouvido e sai no outro"? Pois é, depende de nós discernirmos o que realmente deve ocupar espaço em nosso cérebro, e jogar fora o que não presta, que se, fosse por desejo próprio, nem queria ter escutado, mais ainda o lugar que vivemos, não se adaptou com os princípios de uma princesa.

Seus olhos te fazem ver, e da mesma forma gera informações lançadas em sua mente. Mas eles realmente foram feitos pra nos fazer enxergar tudo ao nosso redor, mas também foram rodeados por cílios em pálpebras para serem fechados quando não possam suportar a realidade presente em nossa frente. É preciso cuidado com o que queremos e o que realmente é necessário ser visto e escutado. A partir dessa percepção, começaremos nosso post, falando sobre um reflexo aparentemente oculto em nossas vidas, mas que verdadeiramente mostra quem somos nós, chamado Música!
“A musica que ouvimos é o reflexo de quem somos”
Ah eu amo! Sou um ser eternamente cantante, melhor que isso, Adoradora!
Mas existe um empasse enorme em nossas vidas, diante disso: É errado ouvir músicas do mundo secundário? Nunca vi isso explícito na Bíblia!
Tá aí uma "dúvida de desculpa" que infelizmente muitas gurias usam por aí, para ficarem livres para ouvir todo "reflexo" que a mídia traz.
"Reflexo" é algo oculto, mas que em alguns momentos mostra sua presença. É o que a música faz.
"A Música é lida em nossa alma; mas nem sempre é percebida as intenções psicológicas que ela traz"
A mídia tem suas estratégias, buscam letras fáceis, refrão com frases repetidas diversas vezes, para serem fixadas em nossas mentes, e mesmo sem querer aprendemos a "música" automaticamente. É uma realidade trágica, mas verdadeira.
Já com canções de adoração a Deus, é mais difícil aprender, temos que ficar horas e horas ouvindo e aprendendo, sabe por quê? Por que músicas de adoração são pregações cantadas, e não faladas. É palavra de Deus viva e eficaz e pedi atenção.
Meninas que se fazem essa pergunta citada acima pensem comigo:
Em muitos versículos falam que fomos criadas para sermos Adoradoras, no maior tempo possível! Fomos criadas para Adorar:
Aleluia!
É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louva-lo. (Salmos 147.1)
Louvem o Senhor, moços e moças, velhos e crianças! (Salmos 148.12)
E como posso Adorar a Deus, cantando músicas que não são direcionadas ao Senhor?
E se a música representa adoração, e ela não está direcionada a Deus, então quem você está adorando? Com certeza não é a Deus!
E como você se diz princesa do Senhor, e empresta sua boca a adorar outras coisas mundanas por aí?
O Espírito de Deus não se alegra nem um pouco com isso, e disso eu tenho certeza!
Não procure se encaixar nas letras das músicas do mundo, pois quando elas foram escritas não foram pensadas em você. Não foram criadas com o objetivo de te fazer crescer e Viver, e sim pelo objetivo de sucesso, fama e desvio do verdadeiro louvor e significado do termo Musica.
Não se preocupe, Jesus já usou milhares de servos para escreverem lindas musicas para serem cantadas por você; se você quiser, pode também lhe dar essa capacidade de escrever lindas canções ao nosso Senhor.
Pense ALTO. Não queira cantar musicas que não pertencem aos verdadeiros princípios de uma princesa.

CONTINUA...

Paz e Pensamentos ALTOS, Lindas :)

Nenhum comentário: