quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma muda de amizade

Hoje vamos falar sobre: tanrãrãrã ...
Amizade :) iahuuuul!
Bom, na terça feira a Jayanne fez um post abençoadíssimo falando sobre influências, se você perdeu ainda dá tempo ver, Clicaqui! quando acabar de ler este post é claro ;) Rs No post da Jayanne ela fala sobre o poder da influência, pererê e pororô ... Hoje eu vou falar sobre a mesma coisa só que com a verdade nua e crua pra você ver e entender melhor que maré alta e brava pode te puxar pro mar e você pode correr o gravíssimo risco de morrer :/ Vou explicar melhor!


Todos nós seres humanos normais [ou anormais, que é o meu caso] temos a necessidade de viver em sociedade, nós precisamos disso, não podemos viver exclusivamente trancados somente a família, precisamos ter amigos, colegas, conhecidos, e os famosos "best friend forever" ou "amigos mais chegados que um irmão" como diz a bíblia, o importante é que sempre temos alguém com quem contar. Eu agradeço a Deus sempre e sempre pela vida das minhas amigas, tenho apenas 10 amigas "*O* Nossa Sara como você é anti social!" Rs eu não sou anti social, eu apenas sei como dividir o que são pessoas conhecidas, colegas e amigas de verdade, não posso considerar todo mundo como amiga, minhas amigas de verdade sabem quem eu realmente sou, e gostam de mim apesar dos meus defeitos, na verdade elas me suportam kk elas sim conhecem a Sara pelo avesso, ser amiga é uma função e alta responsabilidade. As pessoas hoje em dia distorcem bastante o que realmente é amizade, principalmente na adolescência quando tudo é bem maneiro, a vida fica colorida, você ainda não sabe em que praia vai nadar, então entra em qualquer uma mesmo, e é por não conhecer essa praia que você pode se machucar ou ser arrastada por um mar que não conhece. Amizade pra nascer é igual a roseira, você já viu ou já teve uma roseira em casa? Quando eu tinha 9 anos, eu ganhei [na verdade eu pedi kk]uma muda de rosas brancas numa floricultura uma vez, eu plantei e comecei a cuidar, tililin e tololon ... Cara! demora demais, eu perdi a paciência e deixei ela só, até que ela morreu; E é bem assim a amizade:


  • Primeiro você encontra a muda: Você gosta da muda, acha que ela tem tudo a ver com você, vocês gostam do mesmo assunto, escutam as mesmas músicas, muito bacana! Daí vocês começam a conversar o tempo todo, não sabe de onde aparece tanto assunto, e aí começam os apelidos feios e engraçados, aquela coisa toda de: "bests friends forever s2" Rs começam as saídas, pizzaria, sorveteria, depois é festa do pijama, alugam filmes, vão pro shopping fazer comprinhas, combinar roupa pra sair, uma diz que vai ser madrinha do casamento da outra, compartilham segredos, quem gosta de quem, e tá tudo muito lindo! Só Jesus Rs É aí quando você pensa: Poxa encontrei minha melhor amiga pra vida toda! Mas o tempo passa e ...
  • A muda ta do mesmo jeito que você plantou: É quando tudo começa a ficar meio chato, vocês já não concordam com tudo, já não pensam tão igual, já começam a se bater de frente, sabe o que é? Os defeitos começam a sair da toca, eles estavam ali o tempo todo, só esperaram se acostumar com a novidade pra sair da toquinha deles, e agora? a amizade vai pro ralo? Não! isso quer dizer que chegou a hora crucial! é agora ou nunca! Esse é o momento em que você escolhe se vai querer insistir em cuidar da mudinha ou vai deixar ela lá até ela morrer só, é você quem escolhe isso. Agora é hora de você colocar seus princípios na mesa, pergunte pra você mesma: Essa amizade está te aproximando mais de Jesus? Está te aproximando mais ainda da sua família? Está te guiando baseado em Bíblia ou em revista da Capricho? Vocês cresceram espiritualmente? Vocês oram uma pela outra? Vocês cuidam uma da outra? Não tente colocar a mão nos olhinhos e fingir que tudo está bem, nem tudo o que te parece bom te ajuda. Se você tem uma super amiga que só te puxa pro mar bravo, se liga garota! ta na hora de nadar pro lado contrário antes que seja tarde demais. Ou você influência com a verdade ou se deixa influenciar com as mentiras do mundo, está na hora de viver na verdade e a verdade é a palavra de Deus, o tempo de brincar já acabou, isso não tem graça nenhuma!
  • Brota a linda rosa: É quando você ver que aquela amizade foi Deus quem enviou até você, pra te ajudar, pra não deixar você voltar, pra carregar as suas cargas junto com você. Vale a pena ver a rosa nascer por cima de tanta coisa que vocês viveram, não é vero? A rosa nasceu, mas ainda precisa de cuidados, continue a orar por suas amigas, ajudar a sua amiga, oferecer o seu ombro pra ajudar a carregar o peso quando pra ela estiver difícil, conduzi-la pra mais perto de Deus. Como? Com suas atitudes, seus conselhos, em vez de incentivar vingança, que tal falar: Amiga vamos orar? Deus nos trará resposta para isso! Em vez que criticar, fale: Nisso você não foi muito bem, vamos rever os conceitos e tentar de novo? Em vez de abrir mão quando ela tiver indo no caminho errado, que tal puxá-la pro caminhos certo? Você não a ama? Quem ama cuida, escolha amar ela mesmo quando ela nem quiser olhar pra você porque vocês brigaram. Eu conheço as qualidades e defeitos das minhas 10 amigas, eu conheço os sonhos e objetivos de cada uma e eu oro a Deus pra que eu seja a melhor amigas que elas já puderam ter, que eu seja um canal de bençãos na vida delas, que eu venha ser instrumento nas mãos dEle pra abençoa-las, porque eu amo as minhas amigas, amo de verdade!  E quero que Deus as abençoe, que elas sejam mulheres felizes e realizadas em seus sonhos, e eu sei que o Senhor usa elas pra me abençoar, pra me trazer uma palavra quando eu preciso, eu sempre digo que quando eu casar quero ter todas as 10 como madrinhas, pra que eu possa compartilhar minha alegria com elas também, pois assim como eu escolhi investi amor, tempo e cuidado com elas, elas também investem isso em mim! Por isso eu incentivo você a escolher amizades que te abençoem, e não que te afastam de Deus, ore e peça a Deus pra te guiar em todas as escolhas mais importantes da sua vida e você verá, serão verdadeiros instrumentos de benção do Senhor pra você!

Espero que Deus tenha falado também ao seu coração :) Um beijo e  até semana que vem ...

Um Papo de irmã mais velha com
Sara Lima

2 comentários:

Shirley Costa disse...

Ahh PERFEITO ! *-*
Em minha vida, isso já aconteceu muito :-/ e a pior amizade é aquela manipuladora, que quer te forçar a fazer algo que sabemos que é errado. Mas o Senhor nos mostra quem são essas pessoas e nos mantém afastadas delas oo/ E primeiramente Deus, e depois você Sarah que eu estou aqui hoje. Você foi tipo minha incentivadora lá no começinho da minha caminha, e continua sendo indispensável. Por mais que hoje nossas atividades não nos deixam mas tagarelar como antes, meu carinho e agradecimento por ti não mudou, kkkk tá muito meloso né ? Mas pra da o toque final tamtamtam Te amo amiga! Own :)

Papo de Menina Gospel disse...

eeeeita! 3 litros de melosidade! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu já desconfiava disso u.u
By: Sara Lima