quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dí-dí-dí-dízimo!

Eu acho um absurdo quando escuto alguém dizer: "Tenho que pagar o meu dízimo!" Parece até que comprou alguma coisa na loja de Deus e ficou devendo, ou então parece que faz aquilo por que está sendo obrigado. Gente! o dízimo é uma forma de adoração a Deus, você não paga o dízimo, você devolve o dízimo, entendeu a GRAAANDE diferença?



Tudo o que você tem veio de Deus, Ele te concedeu a vida, Ele te concedeu família, Ele te deu, se não fosse por Ele você nem existiria, então de certa forma tudo é dEle, afinal de contas nós estamos no mundo mas não pertencemos ao mundo, um dia todo mundo morre essa é uma grande verdade, e quando você morre nem a sua alma fica com você, o seu espírito mesmo automaticamente volta pra Deus. Tudo o que você tem é dEle, e a igreja é a casa de Deus [na verdade eu acredito que a casa de Deus fica dentro de cada um de nós] e é na igreja, o lugar onde nos reunimos pra cultuar juntos a Deus, junto com nossos irmãos em Cristo, o lugar onde compartilhamos milagres, testemunhos vivos do amor de Deus, ouvimos a voz dEle por meio dos ministros de louvor e palavra, o momento do culto é onde tiramos de 2 a 3 exclusivamente pra Ele, um momento em que nossa atenção, nossos ouvidos estão focados apenas nEle e em nada mais. Mas para a igreja funcionar precisa-se de um lugar, qualquer lugar que seja tem contas a pagar, ou você acha que água e luz da igreja são de graça?  Além de outras despesas, pra a igreja se "manter" precisa de dinheiro e de onde virá esse dinheiro? Vai cair do céu uma mala de dinheiro dentro da igreja? Nãaao! Rs Esse dinheiro o próprio Deus manda através de você, sim de você! Ele te dá dinheiro e nem pede que você o devolva todo, você precisa devolver apenas 10 % do que tem, entregar ao Senhor e mesmo que seja pouco Ele faz multiplicar. "É obrigado Sara?" Obrigado não, é um ato de fé a amor, se você crê que isso é realmente a vontade de Deus você faz, se você não crê :/ é uma opção sua, não posso e nem quero convencer ninguém a nada. Mas o dízimo não acaba só no momento em que você entrega ele na igreja não ... É na verdade onde ele começa a surtir efeito ;) Rs
Você ficou com os 90% não foi? Deus faz multiplicar essa parte que ficou com você! É! Esse é o Deus da compensação! Ele vai abençoar os 10% que ficaram na igreja e os 90% que ficaram com você.
Não concordo com doutrinas que pregam que para obterem vitória as pessoas devem dar tudo o que tem, se isso for uma ordem do Senhor tudo bem, mas se for apenas movimento de igreja não é bom. Ofertar e dizimar são bençãos em nossas vidas e não maldições. Evite ir cultuar a Deus sem levar a sua oferta de amor, o seu dízimo, mas você diz "Eu não trabalho, vivo do que meus pais me dão" mas se você fosse pro Cinema ou pro McDonald com as amigas conseguia né?
Eu não sei porque escrevi um post sobre Ofertas e Dízimos, mas eu estava querendo falar sobre isso já a um tempo, pra esclarecer ou fazer nascer dentro de você o amor por esse tipo de adoração que é muito importante, é pouco discutido, mas é muito importante. Oferte se for de coração aberto, como fez a viuvinha de Lucas 21: 1 - 4, com amor, por livre vontade.

Por hoje é só meninas! Comentem se gostaram e se não gostaram também ;)
Não deixe de ler o post da semana passada!

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

4 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Amigaaaaaaaaaaaa desde o início da semana Deus está falando comigo pra falar sobre isso com os jovens da igreja, e seu post só reforçou... Glória a Deus :D

Anônimo disse...

Post abençoado. Que Deus continue te abençoando Sara!

Sara Lima disse...

Eita Deus! kkkk

Sara Lima disse...

Amém com força! kk