segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fraquezas

"E cada vez ele disse: A minha graça é tudo de que você precisa, (Mas eu estou com você; isso é tudo que você precisa) pois o meu poder se revela melhor nos fracos." 2 Coríntios 12:9 (versão Bíblia Viva)

 Se eu disser que não tenho pecados, peco só pelo fato de dizer isto. Se eu disser que não tenho fraquezas, me torno fraca, só por não admití-las. Porém a realidade nos mostra algo totalmente diferente. As pessoas não querem mostrar seus defeitos e na maioria das vezes esconder seus erros até o fim.


 É por isso que sempre colocamos a culpa em alguém, para não demonstrarmos nossos erros. E nessa transferência de culpa acabamos nos tornando pessoas orgulhosas e insensíveis. Guardando rancor e excluindo o perdão.
 Contudo e acima de tudo sabemos que não somos perfeitos, e que existem pontos em nós que são mais fracos. Só existe um que é perfeito, que não há nenhum defeito, e é ele que devemos seguir, pois mesmo sendo Deus estando em forma de homem, nos ensinou a sermos humildes.
 Ser humilde é reconhecer que não somos perfeitos e nem melhores que ninguém. Todos temos fraquezas, até aquele que pensa não ter.
 Algumas são mais evidentes do que outras, como Sansão que se deixou levar pela sedução de Dalila. Já outras ficam escondidas e nunca vem à tona.
 Não é um erro ter fraquezas, é algo natural do ser humano. O perigo está no que você vai fazer com essa fraqueza. E eu aprendi o que fazer com as minhas.
 Tem um trecho de uma música da Kari Jobe que diz assim: Meu coração é fraco Me agarro em você. Ela fala muito comigo e me ajudou em diversos momentos que eu pensava que não ia aguentar, não sabia como ia ficar. Mas eu encontrei forças em Deus. Posso dizer hoje que Ele realmente nos dá forças e que Seu poder se revela nas nossas fraquezas.
       "Tu és a força que me sustenta em meio a tantas fraquezas." 
Você sabe muito bem do que eu estou falando. Cada pessoa tem um lugar que não pode ser tocado. Coração, comida, mente, pensamentos, sentimentos, dinheiro, roupas e etc. Eu não sei quais são as suas, não sei nem todas as minhas. Não me conheço por completo, mas tem um que nos conhece muito melhor do que nós mesmas e está pronto para fazer dessas fraquezas um futuro motivo pra sorrir.  


2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, amei esse post! O Senhor realmente é a força que nos sustenta em meio a tantas fraquezas!

Shirley Costa disse...

Estou lendo um livro Peerfeito *-* do Max Lucado, e ele nos alerta de quanto estava escrito em cada detalhe da cruz o imenso amor de Jesus, nos cravos, nas vestes, na coroa de espinhos, na sede, nas duas cruzes ao seu lado, no peso de nossos pecados. Cada detalhe foi feito pelo nosso Senhor para que Ele pudesse sentir o que nós sentiriamos, e o único que pode dizer: Eu sei como você se sente! Mas meu amor não te deixará sozinha, nunca! Deus abençoe Jay, está lindo!