segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eu não sou bijuteria

 Antes de tudo vê meu blog pessoal: http://jayannemendes.blogspot.com.br/

 Todos conhecem bijuterias (não sei se como eu, aqui nós chamamos de bijuteria os colares, brincos e etc que tem valor baixo e são acessíveis.) até porque elas são muito fáceis de serem vistas, pois muitas mulheres tem, usam, compram e vende. Elas tem fácil acesso. Chegamos em uma lojinha e por menos de 10,00 reais levamos anéis, colares, brincos, pulseiras. É verdade que algumas são até caras valendo 50,00 reais ou mais. Só que nada se compara as originais e valiosas jóias.


  As jóias, como as pérolas, são raras, únicas, caras e de difícil acesso. Não é todo mundo que pode comprar uma dessas, só quem tem mesmo muito dinheiro. Imagina, pra comprar uma bijuteria eu trabalharia um dia e já teria dinheiro o suficiente pra comprar, só que pra comprar uma pérola, teria que trabalhar um ano talvez, pra conseguir comprá-la e mesmo assim teria que abrir mão de muuuitas outras coisas pra tê-la.
  Pensando em todas essas coisinhas, eu comecei a pedir a Deus pra que Ele não me deixe ser uma bijuteria, que ele me ensine a ser mais que uma pérola.
 Porque muitas vezes nós somos muito fáceis. O primeiro menino que sorri a gente já quer casar. Eles nem oram muito e a gente já se deixa levar e acaba achando que ele é o menino de Deus. Acabamos nos tornando bijuterias, de fácil acesso e valor baixo.
  Mas para ter uma pérola, tem que suar. Pra um menino ter nosso coração ele tem que orar muito (e nós também temos), tem que buscar ao Senhor, ser alguém segundo o coração de Deus, e lutar pra nos ter. Não é que temos que humilhar os meninos, ou maltratá-los, não. Mas abrir nossos olhos e ver que realmente Deus tem o melhor pra nós se nós formos o melhor de Deus.
"O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus afim de encontrá-lo." Max Lucado
 Essa frase me marcou muito, junto com esse versículo aqui:
 "Se você encontrar uma esposa fiel e dedicada, achou um tesouro mais valioso que ouro e pedras preciosas." Provérbios 31:10
 Seja mais preciosa que pedras preciosas... Quer saber como? Semana que vem eu falo sobre isso! Aguarde :D

3 comentários:

Shirley Costa disse...

Post lindo minha mana!
Vou orar assim à Deus também, pois se Ele nos deu alto valor, alto preço (preço de cruz), por que nos damos pequeno valor, de jeito nenhum, somos raras e caras :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Glória a Deus, amei o post.
Muito edificante. bj paz

http://verdadeiraexpressao.blogspot.com.br/