quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Oi amor! Amor? Ei! cê taí? Amor?

Só o amor cobre uma multidão de defeitos, só o amor, só o amor ♪

Aaaah! o Amor! kkkkkk já virou clichê falar isso suspirando! kk Palavra linda né? Só não é mais bonita que o nome de Jesus. Quem já não ouviu um "eu te amo" apaixonado, ou até já disse ... É tudo lindo demais, é tudo muito rosa, é tudo muito flores. Mas é cego quem acha que o amor é algo que vem de repente, que nasce rápido, o amor não é isso não. Quero te mostrar hoje uma fraçãozinha do que é o amor, só a teoria, apesar de o amor só existir mesmo na prática, vamos desmascarar essa coisinha que o mundo nos apresentou e falou: "Olha! aqui! é esse o amor! Não é o legítimo, mas é muito parecido!" O mundo é o melhor vendedor de produtos piratas que existe, se agente não tomar cuidado acaba comprando coisa barata e pagando o preço caro depois. 

O amor não exige nada em troca, é o amor que não deixa você se enganar, é o amor que não deixa você se priorizar, é o que está descrito em I Cor 13. É o que te permite ver defeitos, erros, o amor não se limita a nada e a ninguém, ele se expande por si só, não se limita dentro de você, o seu coração é pequeno demais pra guardar um sentimento tão grande, por isso ele transborda em suas atitudes, é burrice não viver o amor.
 Mas tem muita gente por aí vivendo um amor pirata, um amor que vem do nada, faz uma bagunça na mente, e quando vai ver no final, não era nada, era só emoção.
Acertei no alvo onde queria: Emoção! A grande inimiga do amor por incrível que pareça não é a paixão, é algo bem pior que isso, é a emoção, a paixão é mais afobada, diferente da emoção que tem um nome bonitinho e se faz de boazinha, a emoção é como o lobo mal vestido de vovozinha querendo pegar a chapeuzinho vermelho [que no caso é você], deu pra entender? kkk A emoção é igual gente sonsa, já a paixão mostra de cara quem é, a paixão vem forte e passa, a emoção vem disfarçada de amor, como quem não quer nada, e quando você menos espera já está completamente envolvida por um sentimento que na verdade não te fornece nada, só um prazer incrível momentâneo. Não se engane! Tudo o que procede do amor é puro, verdadeiro e correto, nada de armengações!


  • O amor não é egoísta X A emoção quer tudo pra si:

Quer saber uma prova fácil, na cara de que alguém não te ama, só acha, mas ta te puxando pra uma onda de emoções? O ato do ficar "*O* Sara! como você exagera!" Se um garoto diz que te ama e ainda assim pede pra ficar com você, é porque não te ama, se te amasse não faltaria com o respeito a você, pedir pra ficar é uma tremenda falta de respeito sim, é a forma mais discara de alguém te pedir uma parte do corpo emprestada, sem compromisso, sem responsabilidade, só por vontade mesmo, ficar com alguém é a forma mais clara de alguém se desmerecer, se desvalorizar, é coisa de gente que não conhece Deus, não ama a Deus e não se ama também. O ato do ficar é o mais egoísta que já vi, é alguém querer pra si uma coisa que não é sua, só por vontade, isso é egoísmo; E o amor vai totalmente de contra a essa atitude que a emoção leva alguém a ter.


  • O amor enxerga bem, e muito bem X A emoção Não vê, mas age e age muito sem saber:

"O amor ele não é cego, ele sabe os passos que precisa dar, só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo amar. ♪ " Esse é o meu trecho preferido da música da Marcela Taís. O amor sabe o que faz, quando faz e porque faz, e ainda nos ensina, nos abre os olhos, nos mostra tudo com mais clareza, quando alguém engata em um relacionamento sério buscando o objetivo chamado: casamento, o amor logo aparece, bem pequeno, bem novinho, ao decorrer do tempo ele vai crescendo junto com vocês, e faz questão de deixar bem claro para o casal, quem é quem de verdade, e então chega o momento em que o amor pergunta pra os dois: "Mesmo sabendo quem ele(a) é, você aceita amar ele(a) por toda a sua vida? Gostaria de esclarecer, que essa pessoa tem defeitos, e nem sempre tudo será rosa pra vocês! Mas se vocês escolherem dizer sim, eu fico com vocês pra sempre, e nunca mais os deixo!" O amor faz exatamente o contrário a que a emoção faz; A emoção cega os dois, eles enxergam o que querem enxergar e não o que precisam, vivem debaixo de muita maquiagem e quando o efeito da maquiagem passa rejeitam o que vêem, e sofrem com a escolha que fizeram, e costumam dizer a famosa frase que já escutei muuuito: "No começo não era assim, no começo era muito diferente ..." Porque no começo a emoção tava comendo solta, mas como ela é pirata não dura nada, logo se quebra e se acaba.

Só existe um jeito de conhecer e viver o amor ...
(...) Conhecendo e amando a Deus: "Aquele que não ama, não conhece a Deus; Porque Deus é amor." 1Jo 4:8

Eu não queria terminar esse post, mas por hoje é só meninas!
Se gostou do post comenta ;) e se não gostou comenta também ;) se não tem o que comentar, comenta também! Rs

Post da semana passada: Dí-dí-dí-dízimo!
Post da semana retrasada: Rara e Cara X Cara e Rara
Post da semana reretrasada: Whats my name?
Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

12 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Na laaaaaaaaaata sem arrodeios kkk
Demais amiga! Amei amei...
Espero que MUITAS meninas leiam esse post e vejam o que é o AMOR de verdade.
Sem falar que o maior amor que podemos ter é Jesus! ♥

Anônimo disse...

Amei, lindo lindo lindo.

Asley Thalia disse...

muitoo lindooo,maravilhoso!!
serve tanto pra mostrar o quão lindo é o amor,como também pra abrir nossos olhos em relação a sentimentos e pessoas!!
amei,amei,amei ><

Beck disse...

Nooossa, é tudo isso mesmo... essa veio de Deus direto pra vc !
Agora meus olhos já estão BEEEEEEEEM abertos pras "piratarias" desse mundo ;)

Shirley Costa disse...

Kkkk ouvi sua voz lendo isso pra mim!
Amei Sara, super objetiva e como disse a Jayanne foi na Lata! :) Não adianta, temos que ser diferentes do mundão ae, e enquanto não mudarmos esse clichê vai sempre bater na porta!

Sara Lima disse...

kkkk Gostei do Na laaaaata!
É, o amor de Jesus por nós é maior que qualquer outro amor!

Sara Lima disse...

kkk Glória a Deus!

Sara Lima disse...

É, Asley! Lembrando que não existe nenhuma maneira de explicar o amor na teoria, ele só existe na prática :)
Amei seu comentário!

Sara Lima disse...

É! temos que tomar bastante cuidado com esse vendedor de produtos pirata chamado: mundo.

Sara Lima disse...

KKKKKKKKK sério? minha linda e doce voz? u.u kkkkkkk
Glória a Deus por sua vida Shirley!

Taciara Trento disse...

Extremamente edificante seu post, hoje todas as meninas precisam ouvir que FICAR não é de DEUS, não faz BEM, realmente é algo disfarçado de bom, que o MUNDO colocou para defraudação emocional, VIGIA, realmente tem que ser ditas com as palavras que usou, não, não foram pesadas, foram REALISTAS, isso, pesado é a dor de ser enganada (sim é enganação, ele nao te ama, mais diz), defraudada (vc acha que ele te namorará), rejeitada (depois ele ve que nao é isso, test drive), guarde seu coração o seu principe não é sapo, sapo não vire principe no beijo, e sim na conversão em Jesus Cristo, portanto ele NASCE (de novo, que seja) MAS NASCEU para a princesa que você JÁ É.

DIGA NÃO AO TEST DRIVE ksoaksoaksoakok

Sara Lima disse...

Isso! kkk