quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Assunto polêmico aqui!

Hoje me deu uma vontade de cutucar onças com vara curta. Vou começar na minha coluna uma série bem pequena sobre assuntos polêmicos, os quais a igreja deveria falar abertamente e não fala [não incluo todas].  Vamos direto ao primeiro assunto:



O que vestir.


A tecla 'roupas' aqui no blog já nem existe mais de tanto que já foi batida; São muitas interrogaçõezinhas em uma cabeça só minha gente! Rs "Pode vestir curto? Pode decote? Um pouquinho de sensualidade não faz mal a ninguém né Sara?" A Bíblia tem resposta pra tudo isso: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém, todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam." 1Co 10.23
Eu costumo dizer sempre que é aberta uma discussão sobre isso que pra mim não existe uma regra de como uma cristã deve se vestir [dependendo da denominação e da doutrina, é claro!]. Na minha opinião você pode vestir o que você quiser vestir! "OOOOOH! sério Sara? pode tudo mesmo?"
Sim, você pode! Com o tanto que o Deus a quem você diz que tanto ama concorde com a roupa que você está usando. Se prometa uma coisa, a partir de hoje toda roupa que você for usar ou comprar, ou mandar fazer, você vai perguntar a Deus o que Ele acha, pergunte se Ele gosta do jeito que você se veste, eu te garanto que se existe realmente o Espirito Santo habitando em você, Ele vai te responder.
Agora vem a questão: "Deus não vê a aparência, Ele vê o coração Sara!" Isso mesmo, eu concordo completamente com você, eu também penso assim; Mas agora se responda: Habita a terra somente você e Deus? Só Deus te vê? Na sua rua mora apenas Deus e você? Na sua escola, estuda só você e Deus?
Você vive cercada de gente que não vê o seu coração, vê o que você veste; Apenas Deus vê o seu coração, mas o seu corpo o mundo todo vê [dependendo do quanto você o expõe, é claro :)] por isso o que você veste ou deixa de vestir influencia tanto em você.
Você pode gostar de usar uma roupinha 2 números menores que o seu, você pode gostar de mostrar "algo a mais" e dizer: "Sara, a maldade está nos olhos de quem vê" Ô povinho mente poluída né menina?! Que feio! Daí surgem os comentários maliciosos, safados que até ofendem, você já se perguntou porque não te dão o respeito que você diz que merece? porque só aparece sapo interessado em você? Você atrai aquilo o que você é. Pra você ter valor e respeito tem que fazer por onde, se você tem cabeça não precisa de decote, quanto mais do seu corpo você mostra mais prova a mente pequena que você tem, garota inteligente sabe que o príncipe não vai olhar pro corpo e sim pro coração dela.
Além de que, é como eu já disse no post: Whats my name? o seu nome deve introduzir o santo, puro e sublime nome de Deus, essa responsabilidade passou a ser sua desde o dia em que você escolheu viver pra Ele.
Assim mesmo acontece como o que você veste, suas roupas refletem a pessoa que você é, reflete a sua personalidade; Lembra daquele versículo que diz que a boca fala do que está cheio o coração? É bem assim com o que a gente veste, reflete o que temos bem no profundo, do profundo, do profundo de nossa vida.

Campanha do Papo de uma irmã mais velha: Comente e Compartilhe esse post e Deus te abençoe :)


Um papo de irmã mais velha com
Sara Lima

4 comentários:

Asley Thalia disse...

É isso mesmo Sara!Temos que vigiar nas nossas vestimentas,pois somos templo e morada do Espirito Santo!

Carol Torres disse...

Amei, amei, amei. Mal posso esperar por esses outro posts polêmicos!!

Sara Lima disse...

Com certeza!

Sara Lima disse...

:)