domingo, 11 de novembro de 2012

A presença de Deus não é suficiente para você?


“Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança.
Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem três coisas: a fé, a esperança e o amor.
Porem a maior delas é o amor.”
(1 Coríntios 13:11-13)

Eu não sou uma pessoa antissocial, gosto das poucas pessoas que conheço, e sei que o amor ao próximo estar diretamente ligado à nossas atitudes, palavras e modo de viver; uma pessoa que ama, não pratica a iniquidade, não prática ações malignas, como aconteceu semana passada, uma amiga minha de 19 anos foi estuprada, morta e jogada no esgoto por quatro homens.
É como não conseguir absorver essa realidade, mas é o que a falta de amor causa em um ser humano, e Deus é Amor, então consequentemente falta da presença de Deus.
Mas que presença é essa, Deus não está presente em todos os lugares?

Sim, nada foge dos olhos do Senhor, não há segredo diante Dele, e nenhum esconderijo é capaz de afastar-nos de seu poder.
Ele é Onisciente (sabe o que você está pensando agora e em todos os momentos), Onipotente (todo o poder pertence somente a Ele) e, Onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo).
Mas, a presença que eu falo aqui, não retrata Deus na terra, e sim Deus dentro de nós. É bem diferente estar sabendo tudo que acontece com você, mas sem poder te ajudar, pois você que precisa buscar essa ajuda; é como se eu soubesse que o livro estar presente o tempo todo ali na estante, mas só quando EU DECIDI abri-lo e lê-lo, passarei a coloca-lo dentro de mim, pois a partir deste momento estou me dispondo a envolver-me em suas histórias.
Deus está aqui o tempo todo, mas só a partir do momento em que eu busca-lo, Ele passará a existir dentro de mim.
Sabe, Ele não é invasor, não é o tipo de amigo que entra na sua casa sem bater e vai tomando posse de seu espaço sem perguntar nem se você quer; Ele é educado, humilde, sincero, e por infinitas perfeições, nos convida a ter dentro de nós a sua prazerosa presença. E essa presença é o suficiente para obter o amor, o sorriso, o prazer, a esperança, quer saber? A felicidade! Ele não nos enche pela metade, como diz a Jayanne, Ele é o único que pode preencher o vazio, o "buraco" que existe em cada um de nós.
Às vezes, você pensa, se eu tivesse o namorado seria mais feliz; quantas pessoas estão aí namorando e mesmo assim não se sentem satisfeitas?
Se eu tivesse aquele emprego, eu era mais animada; quantas pessoas tem o emprego que sempre idealizou, e estão aí no ponto de uma depressão?
Se eu tivesse, se eu tivesse, se eu tivesse...
Quer saber você tem!
A presença de Deus é a única coisa que pode te fazer sorrir, te fazer conquistar, ter amor, fé e esperança, mesmo estando com ausência dos sonhos e desejos da vida!
Não precisamos, mas que a Presença de Deus, para resistir a esse mundo de escuridão, de pecado, pois a Presença de Deus abrange TUDO e um pouco mais.

A tradução de Princesa é filha de Deus; o Amor é o próprio Deus; a Presença de Deus em nós nos traz pleno gozo e paz. Então Princesa, dá pra viver no Amor que é a Presença de Deus?

Como eu disse, não sou antissocial, então pode me adicionar e seguir :)
Veja meu blog também:

Paz do Senhor Jesus!

5 comentários:

Papo de Menina Gospel disse...

Que liindo Shirlinha!
É isso que eu tenho dito pra mim sempre...
Sem Deus não tem alegria.
Glória a Deus *-*
(Jayanne Mendes)

Shirley Costa disse...

Amém minha maninha *-*
Glórias à Deus!

Anônimo disse...

Irmã, sou garoto, mas leio seu blog, suas postagens, e me apego a palavra que diz que somos meninas dos olhos de DEUS, rsrsrsrsrsrsrsrs, e sei que não vai ter preconceito... A Paz Bênção!

Shirley Costa disse...

Amém querido! Nossa fico super feliz, e seja muito bem vindo, é uma honra para nós! Deus te abençoe e volte seempre, paz :)

Unknown disse...

Amei Sara! Tá lindo o Blog, me surpreendi com tanto talento, vc tem futuro minha filha. Continue e vá mais em frente, quem sabe será uma grande escritora! Vou ficar toda orgulhosa, alias já estou. O Blog está de muito bom gosto, LINDO!

Beijos!!!

Girlene.