segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Provas de amor!

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos" João 14:15


   Nós meninas, amamos provas de amor, verdade não é? Achamos a coisa mais linda do mundo receber flores, cartões, mãos dadas diante de pessoas, provas e provas de amor, pois muitas vezes um "eu te amo" só não serve. Já os meninos, na maioria das vezes não são assim, dizer um "eu te amo" uma vez na vida, e tudo bem pra ele. Disso você já sabe mais ou menos não é? Através das pessoas que você convivi, ou até por uma experiência que você tenha passado.


   E Jesus? Você sabe como ele é? Se você não souber, tenha certeza que está deixando de conhecer a pessoa mais importante, mais linda, mais cheirosa, mais deliciosa a ser conhecida. Só que antes de dizer o que ele acha de "provas de amor", quero dizer como você pode conhecê-lo.
  Você pode conhecê-lo através da Sua palavra! Tanta coisa eu descobri depois que passei a ler a bíblia, comecei a ver um Jesus diferente do que eu pensava que Ele era, um Jesus lindo, companheiro, amigo, que merece todo o meu amor!
   Você pode conhecê-lo através da oração! Oração é conversa não é? Quando conversamos com uma pessoa descobrimos tanta coisa. Já percebeu que tem gente que antes de você conversar, você não dava 1 real e depois que conversa você acha a pessoa super legal? Como você vai saber quem é Jesus, se não conversar com ele e deixar que Ele fale com você?
 Essas são as duas formas mais importantes! E fazendo essas duas coisas diariamente eu descobri que o Senhor gosta de provas de amor... É gurias, não é só vocês não, e eu... Jesus também gosta!
  Eu e Sara (nossa líder), descobrimos isso, e fizemos uma prova de amor ao Senhor: excluímos o facebook!  Não é pecado, e nem estou mandando você fazer, mas sentimos no coração e resolvemos fazer isso pro Senhor, uma prova de amor... Porém, existe uma prova de amor que é muito maior.
   "A obediência é a maior prova de amor." Você leu o versículo acima, e eu traduzi ele nessa frase que acabei de falar.
  Eu, você e muita gente dizemos que amamos o Senhor, mas somente dizer não significa que é verdade. Isso só passa a ser verdade quando existem provas concretas que é verdade.
  Nem todo mundo que diz que ama o Senhor ama realmente, pois a maior prova de amor a Deus é a obediência... Obedecer sua palavra, sua voz...
Então o que fica hoje pra você pensar é: Você tem obedecido a Deus?
  Isso irá responder se você o tem amado realmente!


                 

Nenhum comentário: