domingo, 25 de novembro de 2012

Cansados de esperar



Espere aí, que eu já venho - foi o que a minha bênção disse pra mim.
"Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos." (João 1.16)
Confesso que não tenho muitas experiências de vida, e nem mesmo descobri o significado de muitas coisas que nos envolve, mas a arte de esperar é algo que nos compreende desde pequenos. Como é cansativo esperar ter 15 ou 17 anos para completar o ensino médio; como é difícil esperar que se cumpra um favor pedido; como é cansativo esperar a boa vontade da internet para carregar a página (a minha só Jesus na causa); é tudo tão cansativo, não acha? Viver cada dia em função do amanhã... Meu Deus quando minha bênção vai chegar? Eu quero um emprego agora, eu quero casar daqui a um ano, eu quero ver tudo hoje!
Esperar dói, viver sem saber o que vai acontecer ou quando vai acontecer, machuca!

É realmente, ela ainda não compreendeu a fase de espera - disse a bênção.
Todo aquele conceito que colocamos em nossa mente, será aquele e acabou, só Deus que poderá tirar, se vemos a Espera como uma fase de tortura, de sofrimento, vai ser assim.
As pessoas sofrem mais, por se darem motivos para tal sofrimento, não que deixe de ser sofrimento em alguns aspectos, mas se não levarmos duramente, veremos a situação com outros olhos, os olhos espirituais.
Será que quando Jesus estava ali pregado naquela cruz, esperando a consumação do sacrifício, não foi um enorme sofrimento, uma grande dor? Ele estava ali, derramando sangue puro e inocente, sendo acusado por nossos pecados, mas Ele não evitou sofrer, não evitou viver essa fase, Ele não deixou de olhar para o povo e deixar a sua dor de lado, pois o seu Amor por nós era maior do que toda aquela humilhação! Pois Ele precisou nos deixar o seu exemplo, sim exemplo.
Quem somos nós para reclamar de preços tão baixos que pagamos diante do que Jesus pagou e ainda nos reservou uma grande recompensa?
Se reconhecermos a palavra "bênção", deveríamos também reconhecer a palavra "sacrifício". Pois nada que vale a pena viver chega a nossas vidas sem que Deus tenha mandado, e se Deus mandou, Ele quer que seja vivido com abundância, e pra viver com abundância é preciso estar preparado, e a espera é um presente para nosso aperfeiçoamento.
Quando ela parar de correr atrás de mim, e se deixar ser aperfeiçoada por Deus, eu é que irei correr atrás dela - disse a bênção.
Então, nada é por acaso, tudo faz parte de um Plano de Deus, e a espera está incluída, não adianta fugir, nem se desesperar ou sair gritando por aí.
Que possamos encara-la com maturidade, com foco, com fé; hoje pode ter sido cansativo esperar, mas a esperança se renova a cada amanhecer e mesmo sem entender, no tempo certo, as bênçãos que correrão atrás de você.


                                                                                             Facebook


Paz do Senhor :)

2 comentários:

Anônimo disse...

amei :)
Roberta

Anônimo disse...

Gostei, ainda mais esses "dialogos" como se fosse a benção falando, muito legal! Que Deus abençoe vocês!!!!
Ass: Marcelly Rodrigues