segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perder? Faz parte.


Perdedora; fracassada; burra; otária; inútil.
Essas são algumas das palavras que eu não queria que existissem no vocabulário da minha existência.
Dói tanto quando essas palavras saem como flechas que invadem e machucam o coração.
É, são momentos assim que nos fazem perder o chão. E olhando para nos mesmas, procuramos justificar o motivo pelos erros, por tudo estar sendo mais difícil agora, pela esperança que faz acordar, mas a preocupação que não deixa dormir. E o mesmo público que te aplaude, com olhares te condena.

Será que ainda não aprendi o que é a vida?

A vida não é um jogo, mas temos que arriscar; não é uma competição, mas ganhamos e perdemos; não é um desenho ou um filme de terror, mas precisamos resistir às perdas como vencedores.
"Um vencedor nem sempre tem que vencer", mas o essencial é nunca deixar de lutar, quem sabe a perda durante a trajetória não lhe proporcionará uma surpresa no futuro?  Quem sabe essa perda agora, o impulsionará para uma vitória completa?
Simplesmente não sabemos, estamos aqui sendo alimentados todos os dias da Palavra de consolo e esperança que nos mantém vivos, que nos capacita a vencer a tentação de desistir, de murmurar, de se perder na escuridão. Essa é a luta que nos cabe, e que nem sempre vencemos, quer dizer, sozinhos nunca venceremos. Mas, e as outras questões que nos atormenta?
 Está entregue nas mãos de Deus, meu criador, meu Pai.
Eu definitivamente não posso e nem preciso entender a sua maneira de agir em cada acontecimento, mas eu confio Nele e sei que posso descansar.
Então com vitórias, com perdas, minhas lutas irei enfrentar, pois tenho esperança naquele que deu sua vida por mim para minha confiança ganhar.
“Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Por que necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Por que ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”. (Hebreus 10:35-39)

Te espero Príncipe

Paz do Senhor Jesus queridas(os)!

 :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ameeeeeei o post!