segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vários mundos em um só mundo


“O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado. Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento. No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.”
(Salmos 73.21-16)

Paz [:
Semana passada, dia 21.01.13, eu viajei para o interior da Bahia, com destino a casa da minha avó materna. A minha família por parte de mão é muito grande e cada um dos filhos moram em lugares diferente e passam anos sem se verem, então quando todo mundo sai de férias do emprego marca para vim na mesma data pra casa de minha avó, para o reencontro (é muito legal!).
Bem minha avó teve 21 filhos (ela morava na roça) mas só 13 são vivos e só de mulheres são 9. Todas as minhas 8 tias estavam lá, mas os meus tios, nem meus primos não puderam vir esse ano.

Mas eu sei que escrever isso não vai te trazer nada mais além de susto e vontade de ter 12 filhos [;
Na verdade, houve comigo em encontro de vários “mundos” tentando se encaixar em uma única realidade.

Eu descobri que apesar da terra ser imensa (aos nossos olhos humanos) cada pessoa possui particularmente uma realidade, por mais estranho que isso pareça.
Tenho tias que moram em SP e estão acostumadas com todo aquele movimento, com a correria, com alto índice de violência... já tenho outras que moram na mesma cidade com a minha avó no interior da Ba, onde a cidade pra ser sincera e resumida não tem nada pra fazer além de comer, arrumar a casa e ficar na porta conversando e olhando o “movimento”. De 8 tias, apenas 1 é cristã, a que mora na mesma cidade que eu.
E aqui estou eu, que não moro nem em um lugar corrido e nem totalmente parado, e penso: - Nossa Senhor, como é isso?
E Ele me mostra que existem mundos no mundo.
“Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno.” (João 17:15)
Verdadeiramente eu posso ver que as pessoas estão cegas e, não se deram conta, ninguém quer saber de mais nada além do seu bem estar aqui na terra; isso é triste, pois estamos aqui justamente para preparar o nosso futuro, pois a morte do corpo é uma certeza para a humanidade. Se as pessoas têm muitas ocupações e preocupações durante seus dias, utilizam isso como desculpa para a sua acomodação; se as pessoas não têm nada mais além á fazer, se acostuma e acomoda-se do mesmo jeito ou pior.
Tanto em um mundo, como no outro, cada um está em busca de seus próprios interesses e acredito que a parti daí o mal preenche os corações, pois por mais que o mal esteja presente na vida de alguém, ele não vão se revelar como tal, e nós (seres humanos acostumamos a enxergar apenas o “mal” que se apresenta como doenças, crimes, drogas... Mas o pior acontece com a alma, com o espirito que é a parte do nosso ser que relaciona-se com Deus.
Pois um corpo pode estar enfraquecido, mas com o Espirito forte, não há mal que possa vencê-lo!
E é esse mal que está no mundo que precisamos vencer, não traga o mundo para dentro de você.
No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16:33)
Vencer o mundo significa não se entregar á ele não enraíza-lo dentro de você.
Olhe para Cristo, antes do mundo existir, Ele já existia; Esteve aqui e revelou sua natureza divina; e no fim também estará lá; pois Ele veio aqui pela vontade de Deus, cumpriu tudo o que lhe foi pedido, e agora está assentado a destra do Pai, pois Ele sabia que não era daqui, estava apenas de passagem, pois Ele tinha a certeza do lugar Perfeito que estaria futuramente.
Assim somos nós.
Não viemos deste mundo, vivemos aqui mas não é pra sempre.
“Aqui é como sonho onde logo vamos acordar.”
E não podemos ser dominados por esse sonho e sim deixa-lo nas mãos do Pai, pois Ele tem cuidado de nós.
Com mundos no mundo nunca esqueça que aqui não é seu mundo.



Fiquem na Paz De Jesus!


Nenhum comentário: