segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu sou linda!

   A mídia hoje tem criado padrões de beleza, mostrando pessoas perfeitas, e nos impõe a imitá-los. No entanto, esse pensamento é completamente errado, pois Deus não fez todos iguais, muito menos padronizados. Imagina se todos fossem loiros, de olhos azuis, de pele clara, altos e bem definidos. Pra mim, seria uma chatisse. E o contraste de cores? A beleza da diferença?

     O pior de tudo é que isso tem se infiltrado em nossa mente, e por acharmos que porque não somos como aquela menina que dizem perfeita, somos feias. Mas não é bem assim, na verdade não é assim de jeito nenhum. O que eu posso fazer se eu não nasci com quadris largos? Ou com panturrilhas enormes? Ou até mesmo com cabelos lisos? Vou me odiar pro resto da vida, achando que é o fim? 
  Não! Existe outra saída, e é muito melhor do que se odiar. É muito ao contrário disso, pois a resposta positivamente perfeita é: Se ame! Você não precisa ser igual aos padrões da televisão pra se sentir bonita, você precisa ser única, precisa se sentir amada, realizada e feliz, isso sim vai te fazer sentir bonita. 
  Eu não estou falando isso de algo que somente li em textos, ou vi na televisão, mas vejo pessoas próximas que não se amam, e não vivem bem consigo mesma, estão sempre querendo mudar alguma coisa, achando alguma coisa demais ou de menos, se achando feias. E, muito mais além, não falo só porque convivo com pessoas assim, mas por ter passado pela mesma situação de desprezo. 
  Lembro-me muito bem que quando era menor, por volta dos 12 anos, eu me achava a menina mais linda do mundo. Me achava perfeita sinceramente, tanto por fora quanto por dentro, gostava das minhas características físicas e da minha personalidade, era leve, simples, e me amava muito. 
 É tanto que acredito que a maioria aqui sabe o porque da minha coluna se chamar O Diário da Princesa, porque desde pequena sou apaixonada por diários. E lendo um dia desses os bem antigos, vi o quanto me amava, muito mais do que hoje, isso me fez pensar, o porque de não ser mais assim? O porque de não gostar de mim da mesma maneira que antes? O porque de me deixar influenciar por esses padrões de beleza? 
   Pra você ter uma ideia, eu odeio concurso de beleza, nunca participei de um, até vou e assisto, mas pra mim aquilo é péssimo. Imagina só, você compete com uma amiga sua, e ela ganha de você, tipo assim, sua amiga foi considerada muito mais bonita que você. Isso vai além de simples competições, isso meche com o sentimental de qualquer uma. Normalmente nós já nos comparamos, imagina isso sendo levado tão a sério. 
   A dica é simples: não se compare, mesmo que ao seu lado existam meninas que são bem bonitas, não fique se comparando achando que elas são mais bonitas que você, que os meninos olham mais para elas do que pra você. Valorize-se! Se ame! Sinta-se uma princesa, filha de um Rei lindo que te projetou com tanto cuidado e amor. 
   Eu aprendi muitas coisas com Sara (nossa líder), ela ficava se amando demais, e eu comecei a perguntar a ela o porque, e ela me explicando, vi que tinha os mesmo motivos pra também me sentir assim. Hoje eu aprendi a ser assim, me amar da maneira que o Senhor me fez. Me achar linda, pois não é errado, só não pode subir pra cabeça! De maneira equilibrada isso te dá alegria de viver. 
   E imagina só... Você faz uma pintura linda e da pro seu futuro filho, todo dia ele olha e diz "mamãe que coisa feia você fez!". Agora pense o Criador, te projetar, te criar de maneira tão linda e você se olhar no espelho e ficar chateada com o que ele fez? Ele te ama e te acha linda do jeitinho que você é. 
  Mas, acima de tudo, nós já sabemos, a beleza mais importante é a interior. Quando somos lindas por dentro, isso reflete por fora, suaviza os traços, e faz com que todos ao redor percebam o quanto somos lindas, e não pelo tamanho da bunda ou a textura do cabelo, mas sim por quem você é.

"Agradeço a Deus por ter me criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! Suas obras são maravilhosas; e eu sei disso muito bem." Salmo 139:14


Jayanne Mendes


2 comentários:

Taynara disse...

Disse tudoo...amoseus posts, parabéns! por ser quem vc é.

Unknown disse...

foi Deus que nos criou do jeitinho que nós somos devemos nos amar porque nos ama.