quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Chegando lá!

Quem aqui curte games levanta a mãe de diz: Eu, eu!
Meninas também jogam vídeo game, você sabia disso né? Eu gosto de jogar desde que sejam jogos de luta ou corrida, admiro quem sempre conseguiu jogar super mário porque é nunca consegui. A primeira vez que fui apresentada ao super mário eu tinha 8 ou 9 anos, e quando eu vi todas aquelas coisinhas insuportáveis, aquelas coisinhas chamadas: fases, desisti na hora! Até porque eu não tinha paciência e inteligência pra passar por elas sem morrer. Éca! tudo muuuito chato, muito chato mesmo! Odiei de verdade! Mas vai ser sobre esse assunto chato que vamos falar hoje: The real life game e suas fases.



Desde o sábado eu tenho orado a Deus perguntando o que Ele queria que eu postasse essa semana, e no domingo de manhã Ele começou a ministrar em meu coração sobre essas coisinhas chatas que a gente tem que viver, porque ou vive elas, ou ignora tudo corre e acaba "morrendo" igual no vídeo game :/ e eu não sei se você já percebeu, mas quando a gente "morre" no vídeo game, a gente tem que voltar no início de tudo, tudo bem do comecinho ... Ou seja! Não existe outro jeito! Pra chegar onde você quer você tem que viver nessas chatas fases.
O Pai nos diz: "No mundo vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas, tenham bom ânimo, porque eu venci o mundo." João 16:33 Em minha palavras isso quer dizer: "Nesse jogo vocês vão passar por fases que te farão chorar, farão sentir vontade de voltar, desistir de tudo, mas fique feliz e fique aqui comigo, eu já ganhei esse jogo 8)"
Levanta a cabeça menina! Isso é o começo de muitas bençãos de Deus pra você! Tem que suar, ralar, chorar, correr atrás pra conquistar o melhor de Deus pra você. Ele tem pra te dar, tem muito além do que você pede ou pensa, mas você tem que buscar nEle e dEle cada uma das promessas que Ele fez a você.
O nosso problema é que quando vemos os obstáculos que devem existir em nossa frente, queremos parar e voltar ou então fazer melhor: Pular tudo :) Fácin, fácin né?
Hoje uma colega minha de trabalho falou: "Ai meu Deus! Eu queria já ter minha vida toda pronta! Meu próprio escritório ... Igual a Drª ####### (nossa chefe) assim com a vida toda arrumadinha!" Eu falei: "É Gabi, mas ela não ganhou tudo pronto, ela conquistou tudo isso. Ela estudou, trabalhou e correu atrás pra ser a mulher que ela é hoje!" Ela riu e falou: "Eu sei ... Mas dá vontade de pular logo tudo isso!" Dá vontade mesmo.
Eu garanto que se Davi pulasse a fase chamada: Pobre pastor de ovelhas, ele não seria um rei tão bom. Existem coisas que a gente precisa aprender mesmo, não tem como fugir. Não sabemos o que nos espera lá na frente, precisamos aprender hoje pra chegar lá forte.
Atualmente eu trabalho, estou iniciando no ministério infantil da igreja e daqui ha uns meses estarei na faculdade, não tenho tempo para quase nada, o meu tempo livre deveria ser nos fins de semana, mas não é, quando eu começar a faculdade tudo se fechará totalmente. Eu sei que vou ter que parar de dormir 7 horas por dia, parar de fazer caminhada e corrida, parar de ter os longos papos com minha mãe no quintal de casa, não vou mais ter tempo pra coisas que eu gosto de fazer. Compreendo que estou entrando numa nova fase da minha vida, e certamente a mais difícil que já passei, mas isso e deixa muito feliz com a mesma intensidade que me deixa assustada. Quando Deus nos aprova em uma fase e nos coloca numa superior quer dizer que estamos capacitados a enfrentar algo maior, quer dizer que Ele escolheu cuidadosamente cada obstáculo que permitiria entrar em nosso caminho, e nos deu autoridade e sabedoria pra vencer cada um deles.
Deus nos prometeu sempre estar ao nosso lado, não vai ser numa fase complicada da nossa vida que Ele vai nos deixar né? As fases são inevitáveis, e você precisa delas pra sobreviver de todo jeito. Sem uma delas você não tem capacitação para a prova seguinte. É como um quebra-cabeças, você não pode dizer que está completo se estiver faltando peças né? Óbvio! É chato achar tudo, mas você precisa encontrar pra completar o joguinho.
Encontramos um #FALAJEOVÁ sobre isso em Eclesiastes 3: 1-8 e logo em seguida no verso 11a Deus nos dá o seu consolo: "Todas as coisas tem o seu valor quando são feitas na hora certa."
O Senhor tem algo de muito maravilhoso a nos oferecer e nos ensinar em cada fase da nossa vida, seja algo muito muito prazeroso ou muito muito doloroso, o que sabemos é que:  "Tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos." Romanos 8:28

Fico por aqui meninas :) Chêro!

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

6 comentários:

Anônimo disse...

Sara, tenho que admitir que os seus posts são sempre bençãos, não só para mim, mas creio que para outras meninas também. Engraçado que fiquei um tempo sem ler o blog e sentir Deus falar comigo para voltar nesse exato momento e ler o primeiro post, nem preciso dizer que era a palavra que eu precisava.
Fico muito grata por você ser uma menina tão cheia do Espírito Santo a ponto de transbordar e querer nos alimentar com mais conhecimentos.
Que Deus esteja sempre com você, querida!

Sara Lima disse...

Lívia acredite! Quando terminei de escrever esse post eu pensei: "Puxa vida! foi o pior post que já escrevi em minha vida!" Pedi a Deus que pra quem fosse esse post Ele me deixasse saber porque eu estava super desanimada com ele. Mas agora fiquei muuito feliz em saber disso!
Se esse post serviu pra ser voz de Deus apenas pra você eu já fico muito contente!
Ore por nós, precisamos muito das orações de vocês :)

Shirley Costa disse...

Amém Amiga! Que lindo! Eu nunca tinha encarado a vida como algo projetado por fases, mas assim, é tão mais simples de enxerga-la. Bem, acredito agora que me encontro na fase da #Espera, mas caminhando :)

Sara Lima disse...

Isso amiga!

Anônimo disse...

É PerfeitinhooO... Por isso falo acho que Deus revela nomes a vocês e vocês não postam kkk'... brincadeira!! Muitoo legaal mesmoO... :D

By: Marcelly Rodrigues

Sara Lima disse...

Essa foi demais! kkkkkk É Deus deve revelar nomes e a gente não sabe disso! kkkk Adoro seus comentários Marcelly!