segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Quer namorar comigo?


 
   Temos visto atualmente a desvalorização do casamento, isto se dá pela enorme perda de princípios da sociedade contemporânea. O namoro, por exemplo, que antigamente era uma coisa tão linda de se ver, hoje tapamos os olhos, por conta de tanta imoralidade sexual. No entanto, nós, que sabemos o que queremos (que é ser completamente diferente dessa sociedade padronizada), devemos ir contra esses padrões que não nos levam a lugar nenhum.


   Exemplo disso é o carnaval, a famosa festa da carne, onde muitos se reúnem para expor seus desejos sexuais. E é notável, que o padrão de hoje em dia seja parecido com essas festas, pois pra se escolher um namorado (a), é necessário primeiro que muitas bocas sejam beijadas, pra assim então, depois de muitas experiências, escolher mais uma, que enfim, será só mais uma.
    Para mim o casamento começa muito antes do namoro, e o namoro começa muito antes do casal se beijar, e até mesmo se conhecer. O namoro começa quando o indivíduo espera pelo outro... Parece loucura né? Mas eu afirmo que uma pessoa está muito mais guardada em oração, do que nas conversas fiadas jogadas ao vento. Pois, a partir do momento que um decide esperar pelo outro, mesmo sem se conhecerem, Deus começa a escrever uma linda história de amor.
   No entanto, a espera exige paciência, calma, cuidado e o principal: muito direção de Deus, pois só Ele sabe quais terrenos são firmes para nós pisarmos. Deus sabe quando é uma furada, Deus sabe quando é de verdade, Deus sabe de todas as coisas. Por isso que antes de umas das frases mais lindas, e que toda menina deseja ouvir do seu príncipe (Quer namorar comigo?), é necessário alguns passos que só podem ser feitos com a opinião de Deus.
   Ore pelo seu futuro marido: Ah tá! Como assim se eu nem o conheço? Se nem sei o que ele precisa? Justamente! Esse eu aprendi com Sara. Orar, pra que Deus o ajude a esperar por você, pra que Deus dê forças para esperar, para que ele seja realizado profissionalmente e ministerialmente.
   Seja fiel a ele: Não fiquei distribuindo seu coração, e suas pérolas preciosas a qualquer um. Tem alguém muito especial esperando ouvir um "eu te amo". Mas que seja único. E não pra todos. Seja um jardim fechado.
  E quando ele chegar?  Luzes, câmera... Pause. Esse é o ponto de mais cuidado, pois muitas meninas acham que encontram o príncipe e acabam se encantando com um sapo!... Sabe meninas, meu pai sempre me diz: "Filha, analisa pela razão, não vê pela emoção." E ele está super hiper ultra mega power correto. Quando olhamos pela emoção, vemos a coisa mais fofa do mundo, só vemos as lindas qualidades, o quanto é bom estar com ele, e aí nos jogamos e tipum, caímos num precipício...
   Mas quando analisamos pela razão, vamos com cuidado, pisando devagar, sentindo cada passo que damos, pra ver se realmente ele é tudo aquilo que está demonstrando ser. E para isso é necessário um momento de conhecimento, por isso não sou a favor de conhecer a pessoa e já começar a namorar. Temos que conhecer o menino em vários ângulos: como PESSOA, como AMIGO, como FILHO e só depois como NAMORADO e logo após como MARIDO.
   Se ele for uma boa pessoa, um bom amigo e um bom filho, tem grandes chances de ser um bom namorado e marido! Mas se você conhece o menino hoje, já namora amanhã, já se apaixona, daí minha querida, você vai ver os defeitos bem depois, e talvez se arrependa pela escolha que fez. E poderá até voltar atrás, mas as marcas ficarão, sim ficarão.
 Por isso, o melhor início é amizade! Se apareceu um carinha legal, que ama o Senhor como você, a melhor coisa que você pode fazer é orar, e conhecê-lo, pra ver se realmente é esse que o Senhor tem pra você, mas se por um acaso ele quiser pular etapas, desconfie, desconfie muito que ele seja o certo.
 Para cada fase é necessário um nível de amadurecimento, e só o Senhor pra nos ajudar. Por isso em cada escolha peça sempre a direção do Senhor, pois ele nunca vai deixar nenhum filho seu confundido!

"Eu o instruirei e o ensinarei - diz o Senhor - e mostrarei a você o caminho por onde deve andar. Eu mesmo lhe darei conselhos e o vigiarei." Salmo 32:8

Jayanne Mendes

4 comentários:

Sara Lima disse...

Esse post ta muito parecido com um meu ... Por que será? kkk

Lindo thuca!

Sara Lima disse...

O amor está no ar essa semana aqui no blog né? Eu tava pensando em escrever sobre isso ;)

Shirley Costa disse...

Êta que essas meninas tão tudo falando sobre amor kkkk
Amei Jay! É como aquele do meu blog que a Marcela Tais escreveu, e eu resumi nessa frase: Antes de ser namorado, tem que ser Amigo! Amei :D

Anônimo disse...

Parabéns a todas vcs.....que Deus possa continuar dando sabedoria para trazer para muitos JOVENS o verdadeiro posicionamento do(a) jovem cristã/cristão ..... digo isso independentemente de ser menino ou menina (mesmo o blog sendo direcionado a meninas...) mas vejo que tudo isso que é e está sendo discultido neste blog é o posicionamento que o Senhor deseja que todo aquele que o serve esteja se posicionando!
Parabéns a todas do PDMC e Jay... Amei o post!