domingo, 10 de março de 2013

Branco no preto

Outro dia, eu fui lavar uma panela onde nela havia sido cozido feijão preto. E não sei se você sabe, o feijão preto é que nem os outros tipos de feijões, mas tem uma característica típica que o deixa mais trabalhoso para cozinhar e lavar seus respectivos recipientes, é que devido a sua cor, ele solta uma tinta preta inacreditável e durante a lavagem da panela, essa tinta foi parar logo nas minhas unhas. E para encobrir esse estrago, eu tive que apelar para o esmalte branco, que nem fazemos em nossas vidas, não é mesmo?
Estamos cobertos por uma tinta preta chamada pecado e o espalhamos para todos os lados. Não conseguimos parar de mentir, de provocar intrigas, de “soltar” palavrões, de praticar a iniquidade, de ser imoral sexualmente, de orgulhar-se de coisas vãs, de “pegar” aquilo que não é nosso, de aumentar as dividas, de ser hipócritas... Simplesmente, não conseguimos dominar a nossa natureza humana.
Mas, ninguém gosta de ser taxado como mentiroso, ladrão, fofoqueiro, orgulhoso, imoral, hipócrita... 

Cada um quer cobrir seus pecados com algo que a sociedade aceite.
Se eu minto, mas serve de elogio para alguém, estou sendo aceito.
Se eu sou imoral, mas sou atrativo, estou sendo aceito.
Hoje o pecado está sendo aceito, por que descobriram uma forma de encobri-lo.

É o verdadeiro Branco no Preto.
É a verdadeira inversão de valores!

Que triste para uma sociedade que se define avançada e justa.
Mas, Deus disse que tudo aquilo que foi encoberto será revelado, e como será terrível esse dia!
Sabe, por que? Por que o único que pode tornar Santo aquele que está impuro é Cristo.
Não adianta nada você querer encobrir seus erros diante das pessoas, se para o único a quem você deve satisfação estão bem visíveis!

Se você está mergulhado na escuridão, em um mundo de tormentos e culpa, saiba que há luz para a sua vida, há salvação para aqueles que estão perdidos, há cura para os que estão doentes, há esperança para os oprimidos.

Não precisamos encobrir nossos erros para sermos aceitos, é justamente o contrario, se confessarmos os nossos pecados diante do Senhor e nos arrependermos, Ele é fiel e bom para nos perdoar e nos aceitar como seus filhos amados, nos dando uma nova vida na luz, não mais como vergonha do pecado, mas como sal e luz da terra.

- Vocês são o sal para a humanidade. (MT 5.13)
- Vocês são a luz para o mundo. (MT 5.14)
“Voce que está dormindo, acorde! Levante-se da morte e Cristo o iluminará.” (Efésios 6.14)
E quanto as minhas unhas, fizeram greve de feijão preto...



Meus contatos:
Blog pessoal
Leia esse post, vai lhe trazer uma nova visão sobre a vida: O Grande Teatro

Paz do Senhor :)

Nenhum comentário: