segunda-feira, 25 de março de 2013

Morrer X Viver


Eu nasci condenada a morte.
(O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram. Rm 5.12)

Em meio a escuridão, fazia tudo aquilo que não deveria fazer, era um terrível engano! Eu não conseguia compreender que o pecado se mostrava bom, mas depois causava feridas que sangravam a cada dia, que me matava aos poucos, como uma tortura!
(Pois o pecado usando o que é bom, me trouxe a morte, para que ficasse bem claro aquilo que o pecado realmente é. Rm 7.13)


Mas em um dia de sangramento, uma tal de Graça sorriu pra mim, ela me contou que alguém tinha morrido por mim, para que eu pudesse viver.
(Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. Rm 5.8)

A Graça me explicou o caminho da salvação e disse que: Se você disser com a sua boca: “Jesus é o Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. (Rm 10.9) E eu sentir algo muito forte dentro de mim, era o Espirito de Deus que me fazia reconhecer meus pecados e ali caí em pranto e entreguei a minha vida á Deus.
(Por que, no caso do pecado, a condenação veio por causa de um só pecado. Porém, no caso da salvação, Deus perdoa os que tem cometido muitos pecados, embora não mereçam esse perdão. Rm 5.16)

No mesmo instante, parei de sangrar e a minha vida se encheu de luz e aquela tal de Graça passou a habitar sobre mim.
(Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na Graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da Glória de Deus. Rm 5.2)

E eu recebi uma vida nova em Cristo Jesus. Hoje eu sei que o pecado queria me matar e acho que ele conseguiu, eu morri para o pecado, eu decidi que ele não tem mais poder sobre mim, pois eu fui aceita por Deus e recebi um lindo presente, presente que não troco por nenhuma ilusão de felicidade que o pecado pode trazer: a vida eterna.
(Quando eram escravos do pecado, vocês não faziam o que é direito. Porém o que é que vocês receberam de bom quando faziam aquelas coisas de que agora tem vergonha? Pois o resultado de tudo aquilo é a morte. Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna. Pois o salario do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. Rm 6.20-13)

Eu escolhi viver e você?

"Prefiro morrer todos os dias para as coisas do mundo e viver para as de Deus."

Entre em contato, será gratificante!
Post do meu blog:

Com muito Amor, a paz do Senhor :)