quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deus não se comove com desculpas..



 O que move o coração  de Deus é o arrependimento, a  confissão,  e ai ELE libera o perdão, então voltamos a andar na luz, por isso devemos orar pedindo ao SR. que nos mostre o que esta oculto aos nossos olhos, coisas que fazemos ou pensamos que não agrada a ele, para que a Sua gloria não se afaste de nós.

Adão e Eva são os pais das desculpas, quando eles comeram o fruto proibido e Deus foi questionar à Adão, ele justificou o erro em Eva, já Eva colocou culpa na serpente... Nós humanos temos essa tendência, quando pecamos, envergonhado, esconder-se Dele.
Peçamos que Ele nos ajude a abrir o coração para a sua disciplina e para o seu perdão.

A palavra é clara honra teu pai e tua mãe e ponto. Eu poderia dar mil desculpas para não honrar meus pais. Sim, na minha infância eu desejei muito ter uma família como minhas amiguinhas tinham.. Papai e mamãe e filhinha, foi  o padrão deixado por Deus. Cansei de escutar perguntas das minhas amiguinhas, nas festinhas ou reunião de pais na escola, por exemplo, cadê seus pais? Eu respondia “Quem estar é minha tia, eu moro com ela, não moro com meus pais”. Porque?... E por aí ia... Precisamos da figura partena na nossa educação, para sentirmos protegidas e tal, por mais que minha tia me desse toda sua atenção, ela nunca conseguiu suprir a presença e autoridade de um pai.
Lembram no post passado que eu falei que o SR. mandou escrever sobre esse assunto? HOJE eu entendo o porque, ele queria tratar comigo o que faltava ser tratado. Nunca fui de desrespeitar  meus pais, mas também poderia dar mais atenção e ser mais grata!

Quem acompanha meu instagram (@blogvirtuosissima) sabe que participei esse final de semana de um seminário na ADVEC, com o tema “Casamento não nasce pronto, se constrói” seria sexta, sábado e domingo á noite, mas o palestrante Pastor Josué Gonçalves sentiu o desejo de ministrar no domingo pela manhã também e o tema seria “As 12 verdades que todo filhos gostaria que seus pais soubessem”. Na verdade só deu tempo dele falar as 6 rsss Eu já estava na dança... então fui, orei assim: “Senhor, eu vou pois quero aprender para praticar com meus filhos quando eles chegarem.” E fui...
  
As 6 verdades que ele falou foram estas, e na medida que ele falava eu pensava:

1. Todo filho quer “presença” antes dos “presentes”. A presença dos pais na vida dos filhos é insubstituível. O tempo é a moeda de maior valor que você pode investir em seu filho.

Eu não tive presença deles

 2. Todo filho quer “relacionamento” antes de ouvir as “regras”. Antes de qualquer coisa, os pais devem ser amigos dos filhos.

Não tive relacionamento com eles, nem regras.

3. Todo filho quer ter um pai que ensina mais com o seu “exemplo” do que com “palavras”. O exemplo tem que validar as palavras dos pais. Autoridade é o resultado da coerência entre “ações” e “palavras”.


Não morei com eles, portanto foram poucos exemplos.

4. Todo filho espera que o amor entre os seus pais nunca entre em crise. Quando os pais se amam, há segurança na família.

Eles se separaram quando era muito criança.

5. Todo filho quer ser alimentado com o pão do carinho. A saúde das emoções dos filhos depende do quanto os pais dão carinho. Não pode faltar em casa o pão do carinho.

Não morei com eles, portanto não tive como receber esse carinho.

6. Todo filho espera ser abençoado por seus pais. Não diga aquilo que você não quer que o seu filho seja. Antes de falar, pense nos efeitos das suas palavras.
Idem, do n°5.



Bom... no final ele pediu para as famílias se abraçarem e orarem juntos e eu estava lá sozinha (meu esposo estava viajando a trabalho). Uma senhora que nunca vi na minha vida, saiu do seu lugar com seu esposo e foram me abraçar e orar junto comigo. A palestra nessa manhã acabou com “Honra teu pai e tua mãe”!

O Espírito Santo falou tão forte ao meu coração, que Ele por mais que esta não foi a minha realidade com meus pais, ELE é meu pai e ELE sempre cuidou de mim, sempre me guardou, sempre me protegeu, sempre, sempre, sempre. Nunca me deixou só, nenhum segundo se quer, mesmo quando fui para o caminho errado na juventude, caminho de morte, Ele me trouxe novamente para os Seus braços. Aquele abraço, daquela Senhora, me dizia que Ele colocou pessoas na minha vida, como minhas tias, como meu esposo! E vai me usar para meu pais biológicos, para ajudar eles, para expressar o amor de Cristo através da minha vida, se eu nasci através deles não foi em vão, é porque Deus tem um propósito conosco. E o Espírito Santo colocou gratidão no meu coração, pelos meus pais, pela minha tia-mãe, pelas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui! Próxima quinta vou trazer mais um testemunho, que acabou de sair do forno também rssss tá quentinho hahaah São coisas que o Senhor está tratando comigo!

O trabalhar do Espírito Santo em nossas vidas é como raio de luz que dissipa toda treva.

Paz do Sr. amoras

Nenhum comentário: