quinta-feira, 11 de abril de 2013

Porque?

Onde? Que horas? Que dia? Quem? Pra quê? Quando?



"O inimigo da fé não é a incredulidade, é a dúvida."
Pr. Márcio Valadão

Começo esse post com uma frase citada pelo Pr Márcio em uma das suas edificantes pregações. Logo que ouvi, corri e anotei pra nunca mais esquecer isso, como sempre faço em todos os cultos que faço. Deus falou fortemente comigo através dela, e eu quero compartilhar aqui com vocês o que tenho aprendido.
O Deus a quem amamos é um Deus que adora fazer (e cumprir) promessas, Ele adora nos presentear mesmo sabendo que nós não merecemos nada disso, meeeesmo assim ele faz questão de  nos presentear com coisas surpreendentes que servem para confirmar em nós a existência desse imensurável, puro e intenso amor. 
Deus nos promete muitas coisas em sua palavra, existem promessas que foram feitas a toda uma geração que nem existia na época em que a promessa foi feita e existem promessas exclusivas. A verdade é que Deus gosta de nos ver sorrindo, Deus gosta de nos ver conquistando algo que Ele mesmo nos prometeu. Só que Deus é um Deus misterioso na grande maioria das vezes, Ele apenas nos diz algo e pronto! Já chêga de dicas!
Eu particularmente gostaria muito de saber como se cumpriram as promessas que Deus tem pra mim, eu já cheguei a falar um dia com Deus que se eu soubesse eu poderia até ajudar Ele deixando de errar, já que saberia o que estava fazendo. E vocês acham que Ele me respondeu, pra eu dar uma mãozinha a Ele? kkkk NÃO! kkk Fiquei no vácuo!
Perderia toda a graça eu deixar de errar, perderia toda a graça eu deixar de tropeçar e cair de vez em quando, eu deixaria de aprender uma renca de coisas importantes pro meu amadurecimento, eu ía pular uma renca de fases importantes pra mim. E Deus não perderia a chance de me ver aprender a andar de bicicleta  né? Qual o pai que não quer presenciar a filhinha dar as primeiras pedaladas? Deus jamais perderia a oportunidade de me ver crescer e me ensinar como crescer forte, pra ter maturidade suficiente pra viver realizações de promessas.
O grande problema da humanidade é que a mente da gente não se contenta em não ter respostas, a mente adora se satisfazer com respostas agradáveis a ela, e então começa o programa "De frente com Deus": Deus quando é que o Senhor vai fazer alguma coisa? O Senhor ta vendo que eu to sofrendo não tá? Eu faço o que Deus? Quem o Senhor vai mandar? Deus dá pro Senhor me responder que dia? 
Dúvidas que enchem os ouvidos de Deus ... Mas não são essas as piores ainda. Existe um tipo de dúvida capaz de matar qualquer sonho. 
"Será que vai mesmo acontecer?" "Mas já faz tanto tempo ..." "Será que Deus não esqueceu?"
Vamos começar a mudar a visão que você tem de Deus. Não, Deus não é um senhor de idade sentado no seu trono porque a coluna dói demais pra ele levantar e andar. Não, Deus não tira cochilos o tempo todo. Não, Deus não é um velhinho já quase sem memória. Não, Deus não é ocupado demais pra não lembrar de você. 
Sim, Deus dá conta de cuidar de um mundo inteiro. Sim, é Deus quem te observa atentamente durante as 24h do seu dia. Sim, Deus lembra de cada palavra de que falou com Ele. Sim, Deus viu cada soluço de choro enquanto você tentava desabafar mas o choro eram mais fortes que as palavras. Sim, Deus está vendo tudo o que você está sofrendo, está doendo nEle mais do que dói em você. Mas você precisa aprender que nada na vida é do jeito, Ele te ama demais pra deixar você quebrar a cara assim ... 
Ele não esqueceu nada do que sonhou pra você. Ele está pondo os planos dEle todos em prática nesse exato momento, você pode não está vendo, ouvindo ou percebendo nada do que está acontecendo.
Não deixe que as duvidas matem os sonhos de Deus pra você. A sua fé precisa ser mais forte para não deixar que as suas duvidas te sufoquem. Prossiga só mais um pouco, você está quase lá!

"Que é a fé? A fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós." Hebreus 11.1

Por hoje é só meninas! 
Ainda estou à procura de uma colunista pra minha coluna aqui no blog!
Se você é a primogênita da família e sabe escrever sobre o que Deus tem feito em você, me manda um e-mail: sarahlimas2@gmail.com :) 

Fiquem na paz do Jesus!

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima


Um comentário:

@RayanneShenayder disse...

Muito edificanteee!

Deus continue abençoando vocês!


Abraçooooo