terça-feira, 9 de abril de 2013

É muito simples.

Duda
     Deus é lindo. Ele sempre procura me ensina as coisas de maneira muito simples. Até porque, Ele é muito simples. É chato complicar, se irritar com tudo, ficar nervoso com tudo, e achar que a vida está sempre contra mim. Os dias ficam pesados, sem sorrisos, sem abraços, sem lágrimas, sem sentimentos.
    Nesse longo espaço de tempo, chega Deus e ilumina tudo, nos mostrando o quanto a vida é bela, o quanto é bom viver, nos ensinando coisas tão lindas de maneira simples. E, num desses momentos o Senhor me ensinou algo bem importante através de duas meninas que eu sou apaixonada: Duda e Hadassa.
   Desde quando eu era criança eu já amava bebês, mesmo maiorzinha, eu amava estar na companhia de criancinhas. A ingenuidade delas me atraí, e saber que o Senhor quer que sejamos como elas me atraí mais ainda. Só que essas duas meninas lindas foram as que eu mais convivi. Passava horas brincando com Duda quando morava em Nordestina, e agora fico muito tempo com Hadassa já que moro com ela.
   Quando eu cheguei aqui, eu não entendia nada que a Hadassa falava! É claro, ela ainda é pequena, não tem nem dois aninhos, mas mesmo assim eu não entendia nem o básico, mas com a convivência, eu fui aprendendo, e hoje entendo muita coisa que ela fala. Com a Duda também era assim, mas eu acabei aprendendo tudo que Duda falava, entendia o que ela queria. Quem chega de fora não consegue entender, um exemplo: Hadassa fala que colocar o dedo no nariz pra limpar é o TATU, quem entenderia? kk Já a Duda, quando bate a cabeça em algum lugar diz que a cabeça é um coco (fruto, pra explicar).
   Quem vem de fora não entende mesmo o que elas querem dizer, a gente tem que explicar. É, mas isso aconteceu quando fui passar o  feriado em casa, Duda ficou um dia comigo, e apesar de estar falando bem melhor eu não entendia quase nada! Tinha que ficar perguntando a todo mundo o que ela estava falando.
   Foi quando o Espírito Santo de uma maneira muito simples disse pra mim: "O mesmo acontece comigo. Quando você fica distante de mim, você para de entender o que eu quero falar. Fica sem entender o que eu quero de você, qual é a minha vontade, porque você não me reconhece mais."
    E quantas vezes nós achamos que Deus não fala mais conosco? Talvez seja só a sua voz que já se tornou desconhecida para os nossos ouvidos. Deixe-o fluir em você e tudo em sua vida irá melhorar.
   -> Seja cheia do Espírito Santo. *-*

Hadassa

Um comentário:

Agda Lima disse...

Que post edificante e maravilhoso vindo da parte de Deus. Que Ele vos abençõe!!!