sexta-feira, 5 de abril de 2013

Herkkyys

Porque que pra a gente é tão difícil só ouvir, hein? É uma tarefa aparentemente tão simples de se fazer ... Você não faz nada, só ouve. Mas tão complicado fazer isso!
Já ouvir trilhões de vezes que Deus nos deu 1 boca só pra falarmos menos, e 2 ouvidos para ouvirmos mais, mas porque em mim isso não tem efeito nenhum? Que eu fale muito, com o tanto que escute o dobro do que falo; mas isso na real não acontece :/ Nem com Deus que fala ao meu ouvido, aos meus olhos e ao meu coração 24h por dia isso dá certo, eu sempre quero interromper e fazer: "Não Deus, você não está me entendendo." Ou até ignoro as declarações de amor que Ele faz diariamente pra mim e prefiro ficar reclamando do povo besta que assiste bbb, ou prefiro ficar criticando as atitudes dos outros sendo que as vezes eu faço pior sem nem perceber. É assim com você também?


Hoje eu quero falar sobre a sensibilidade; A sensibilidade do ouvir e sentir o que Deus quer que a gente escute, o que a gente veja e o que a gente sente. 
Comece a acreditar a partir de hoje no que vou te dizer: Deus fala com você a TODO MOMENTO e EM TODO LUGAR. Ele fala! Fala mesmo, e fala muito! Ele adora falar, e Ele faz isso por intermédio do seu auxiliador: o Espírito Santo que está aí dentro de você. Eu reaprendi isso há uns meses atrás num livro do Mike Murdock, e quando eu li que uma das maiores características do Espírito Santo era GOSTAR de ser um falador profissional, eu parei e lembrei de milhões de situações em que realmente eu ouvia Ele falar comigo, me mandar parar, ou me mandar prosseguir mesmo sem ter sentido nenhum pra mim. 
Depois desse dia comecei a achar em várias partes da Bíblia essa característica forte dEle. Cara! Ele fala!
Ele fala o tempo todo, Ele me chama pra ouvir Ele o tempo todo, Ele não pára de falar NUNCA! Porque Ele não só fala, Ele GOSTA de fazer isso! Isso quer dizer que é algo super prazeroso, passar o dia e a noite falando comigo. E mais do que gostar de falar, eu acredito que Ele gosta de ser ouvido e compreendido, porque do que adianta a gente ouvir e fazer tudo o contrário? Ou ignorar o que Ele fala e fazer: "Sim, Sim Espírito Santo! Tá tá tá bom! Agora deixa eu te explicar a minha lógica porque eu entendo mais sobre o que passo do que você!"
Eu já fiz um post aqui falando sobre isso: CALA A BOCA!
Quando nos modernizarmos a passarmos a ter o coração do tipo touch screen u.u hahaha vamos entender melhor tudo o que Deus nos fala até numa brisa levinha. 
Eu tive uma experiência com Deus muito forte, na qual eu me surpreendi com o que senti, ouvi e vi; Ouvi Deus com os olhos :) Que loucura booa! kk Ouvi Deus falando constantemente comigo por tempos, somente com os olhos. Chorei litros, não conseguia parar de chorar, tentava falar, tentava orar e não conseguia, porque a força da voz dEle estava superando a minha tagarelice. Desisti de tentar falar, e deixei meu coração absorver tudo o que Ele me dizia, e só agradecia sem falar. Ele conseguiu me deixar completamente sem palavras! Eu quero ter momentos assim todos os dias!
Ser sensível a voz de Deus é saber que calar mesmo quando se tem mil razões pra falar. Não é o normal eu sei, mas amar a Deus é viver uma loucura mesmo. Ouvir Ele e saber o obedecer é complicado, nossa carne não gosta de obediência, nossa carne ODEIA SUBMISSÃO! Nossa carne não gosta do que não entende. E "a carne é fraca" para os tolos que preferem pensar assim, se ela fosse tão fraca como dizem, ela não mataria muita gente como tem matado, não atrairia tanta gente pro pecado, pra a desobediência, não afastaria tanta gente do amor de Deus. A carne é forte, não se engane! Por isso você precisa nutrir o seu espírito que deve estar sempre mais forte. Alimente o seu espírito, coloque ele numa academia, faça o que for, mas não deixe que ele perca nunca! 
Com o seu espírito forte você vai aprender a ouvir e entender Deus. O espírito te conduz ao melhor dEle mesmo que você não entenda direito, Ele faz com que você entenda que: "Obedecer é melhor do que o sacrificar." 1Samuel 15:22b
Cheguei onde eu queria! 
Deus me apresentou uma outra versão desse versículo. No livro de 1 Samuel esse versículo se refere aos sacrifícios que o povo de Deus fazia a Deus para a remissão de pecados antigamente, mas nós sabemos que hoje em dia ninguém faz mas isso graças a Jesus que veio pra acabar com todo esse "protocolo" e nos dar acesso direto a Deus. Mas eu entendi que esse versículo tem um significado muito forte pra nós nos dias de hoje. É tudo muito claro! Tão óbvio! O que Deus me explicou com isso foi:
"Filha! Calar um pouquinho, parar, me ouvir, me entender e me obedecer vai ser sempre o melhor que você pode fazer, é melhor você me obedecer porque eu sei o que é melhor pra você, do que você preferir tapar os ouvidos fazer: "lá, lá, lá, lá ♪" fazer tudo errado, e ter que voltar arrependida pra me pedir perdão porque errou por não querer me ouvir!"
Esse versículo tem um significado muito maior do que perece ter, tudo é muito mais complexo do que nós imaginamos, do que nós vemos.
Deus gosta de falar, Ele GOSTA de falar com você, e gostaria muito se você parasse pra ouvir Ele pelo menos uma vez por dia. Ele não só fala através do ministério de louvor no domingo a noite, não só fala através do pastor da sua igreja, Ele sempre vai falar com você da forma que você menos imaginar ou esperar, o fato é que Ele adora de surpreender ;) Seja sensível a voz dEle.

Por hoje é só meninas! 
Ainda estou à procura de uma colunista pra minha coluna aqui no blog!
Se você é a primogênita da família e sabe escrever sobre o que Deus tem feito em você, me manda um e-mail: sarahlimas2@gmail.com :) 

Fiquem na paz do Jesus!

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

Um comentário:

Brenda Carolina disse...

Vcs sao verdadeiras boca de Deus...
trazendo uma grande paz e mtas bençãos atraves desses post's...

~Deus abençõe cada uma, e fiquem na paz..!