segunda-feira, 3 de junho de 2013

ESPERAR? Fácil demais! Só que não...



E agora, Senhor, o que posso esperar?
A minha esperança está em ti. (Salmos 39:7)

Um dia, em um post a Anninha falou algo que não esqueci, vou colocar em minhas palavras: Você não é obrigado a esperar, a espera não é algo que estamos decretamos a passar, simplesmente é uma escolha.
Vou explicar melhor.
Sua mãe te diz: Filha(o) não é bom que você vá para a loja comprar seu smartphone (ô glória rs) sozinha(o), espere eu terminar de fazer o almoço que eu vou com você.
A sua mãe te deu uma proposta, uma resposta e a oportunidade de escolher, você tem duas alternativas: Esperar ou ir sozinha(o) comprar seu hiper novo smartphone.
A mesma coisa acontece com nossas vidas.

Oramos e pedimos á Deus uma resposta para continuar a caminhar, e da parte dEle existe três respostas: Sim, Não e Espere.

E quando a resposta dEle é Espere, muitos corações começam a bater desesperadamente, pois não temos paciência e nem entendimento para entender que Ele é o dono de tudo inclusive do futuro e sabe o que é melhor para nós e tem o seu tempo para que seus planos aconteçam.

E quando não escolhemos esperar (você já entendeu que a espera é uma escolha), é como se disséssemos para o Senhor: Olha Deus, agradeço pela tua resposta, mas eu prefiro fazer aquilo que eu acho que é o melhor para mim, valeu pelo interesse, mas vou sozinha mesmo, não vou esperar em ti.

E quando escolhemos esperar? Tudo é tão fácil! Só que não.
Aparentemente parece loucura te dizer que esse ano está sendo o ano onde mais eu ouvir essa palavra na minha vida. Terminei o ensino médio ano passado, conclui meu curso de Plataformista e desde ano passado estou lutando por outra oportunidade (emprego, curso, faculdade) e parece que as portas estão todas fechadas!
Tentei curso técnico, curso de inglês, emprego, curso básico e nada deu certo. Pense no meu desespero? Esse é o ano mais falido da minha vida e pra completar minha mãe saiu do emprego. Lá vai eu em todos os meus choros pra Deus, Senhor o que está acontecendo? Fiz algo de errado? O que é isso? Vem o Senhor e me diz: Espere.

Caminho mais um pouco, Senhor? Ele espere. E não é loucura minha, mas em todos os cultos que vou sempre tem alguém pra dizer uma palavra de Espere.

E eu fiz a minha escolha, recebi sua resposta, meu coração está tranquilo pois sei que Ele está me guiando no caminho em que devo seguir e vai cumprir suas promessas em minha vida, mas para isso Ele me mandou esperar, e eu decidi esperar, não por ser fácil, mas porque Ele sabe o que é melhor para mim, então vou confiar nele.

Espera, confia; Confia, espera.
Essa é a tradução perfeita do post de hoje, da minha vida hoje.

E amanhã vou trazer o post de Valeu a pena a espera e você também! 
Amém? 
O amanha será um futuro bem presente.


Estou certo de que verei, ainda nesta vida, O Senhor Deus mostrar a sua bondade.
Confia no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor. (Salmos 27:13,14)

Me segue no
Blog
Veja o nosso trabalho bonito, clique aqui

Paz querido leitor cheio de graça e de vontade de deixar um comentário :)

23 comentários:

Anônimo disse...

Persevere!

Shirley Costa disse...

Amém :)

Anônimo disse...

Lendo esse post lembrei de mim há uma ano atrás. Estava assim também, mas no meu caso eu estava trabalhando e queria muito começar logo, o tão sonhando ensino superior.

Sempre que orava nesse sentido Deus me respondia ESPERE, até que a hora da vitória chegou.

Espera no Senhor! Tenha certeza que as portas vão se abrir e serão portas grandes. Deus algo maravilhoso pra realizar na sua vida.

Vanessa Vianna

Shirley Costa disse...

Amém, amém, amém, amém, amém, amém, em nome de Jesus! Eu creio minha irmã! Que Deus te abençoe, paz :)

Bruna Rosa disse...

Queria pedir um auxílio, sou evangélica desde pequena (cresci na igreja), e estou nessa espera em Deus (e está sendo uma benção). Então, Deus me concedeu meu pedido, um dia, num culto, um rapaz no coral dos obreiros que estava na púlpito sorriu para mim. Naquele momento não fiz nada, cheguei em casa e em oração pedi a Deus uma confirmação (se era realmente a pessoa que espero), Deus me confirmou em um culto que sim. Desde então, a gente troca sorrisos e olhares, Deus me deu um sonho lindo semana passada de eu e ele num culto de ministração adorando e louvando o Seu Santo nome. O auxílio que peço é para saber o que devo fazer, depois desta confirmação de Deus.

Plataforma do Saber disse...

Ore mais uma vez, pergunte pra Deus, mas não se precipite, nem sempre o que achamos que era Deus confirmando era realmente. Seja mais racional, não se entregue às emoções e : Joelho no chão! Acredite, isso evita decepções, por experiência própria!

Plataforma do Saber disse...

Muito bom esse post! Também estou num momento assim, esperando as coisas acontecerem, mas confiar e esperar/esperar e confiar no Senhor é o melhor, pois Ele nos conhece e sabe do que realmente precisamos!
Acalma teu coração e saiba que Deus está preparando tudo, Ele é tão lindo que NUNCA nos abandona! ÔHH GLÓRIA! rs'

Plataforma do Saber disse...

http://preciosasdopai.blogspot.com.br/2012/12/que-medo-de-confiar.html

Dê uma visitinha! ;)

Bruna Rosa disse...

Muito obrigada, pedi auxílio porque ás vezes posso estar tão cega e talvez "desesperada na espera" que posso pensar que é Deus e na verdade é meu coração. E uma ouvir a versão e visão de alguém que está do lado de fora deste ciclo é edificante para não se decepcionar e nem se afastar de Deus. Te agradeço, e buscarei sim a presença do meu Pai. Deus te abençoe

Shirley Costa disse...

Amééééééééém Sabrina! Que lindo flor \o/ Oh Glórias!
Vai ser no tempo dele, do jeito dele e da forma dele! #EsperandoeConfiando #ConfiandoeEsperando :D

Unknown disse...

Adorei o seu post, querida.
Lembrei muito do meu caso no inicio desse ano, estava na mesma situação que você , tinha prestado vestibular mas como aqui na minha cidade teve greve das universidades o resultado só sairia depois do inicio do ano letivo, fiquei desesperada correndo para todos os lados por não ouvir a voz de Deus que me mandava esperar, terminei tendo muitos gastos com um cursinho pré vestibular. Mas Desu com as suas infinitas misericórdias me presenteou com a aprovação no vestibular :)
Continue perseverando querida. beijos e fique com Deus

Shirley Costa disse...

Vou sim flor :)

Shirley Costa disse...

Amém Priscila! Cada palavra que leio aqui é como um bálsamo no meu coração! Vocês são lindas, que o Senhor abençoe grandemente e que possamos sempre contar umas com as outras :D Amo vocês!

Shirley Costa disse...

Completando rs e não se esqueça que além do coração ser enganoso, a nossa mente é uma caixinha secreta disputada pelo Espírito Santo e pelo inimigo junto com os desejos da carne, basta uma pequena coisa e nossa mente já constrói milhares de pensamentos, soluções, possibilidades e por aí vai! Não abra mão de se colocar nos pés do Senhor e perguntar o que Ele faria e quer que você faça flor :)

Bruna Rosa disse...

Muito obrigada, que Deus continue te abençoando muito para continuar assim, iluminando vidas. amém

Anônimo disse...

Sou mais uma que passei por isso, ano passado! Não podia trabalhar porque era menor de idade e quando chegou o meu esperado 18 anos fiquei muito anciosa imaginando que no outro dia mesmo o Senhor ia me abençoar, mas não e a ansiedade e a preocupação só aumentava. Meu pai pagou meu 1º ano de faculdade e eu me sentia muito mal com aquela situação, não achava justo até porque estavamos passando por uma situação financeira difícil, mas o Senhor nunca me deixou faltar nada, sempre me proporcionou tudo do bom e do melhor. Mas chegou o dia da minha benção dia 10 de dezembro para meu consolo rs. Esperar em Deus é sempre o melhor, Ele sabe o que é realmente bom para nós, digo isso porque antes de conseguir meu estágio fiz várias entrevistas em lugares tão idealizados por mim, mas o Senhor me colocou em um lugar onde eu nunca imaginaria que fosse estar, e aqui é uma benção. Benção de Deus! Confiando no Senhor jamais seramos decepcionadas!!
A paz do Senhor!
Ariadne Muniz. ;)

Sara Lima disse...

É como eu sempre falei pra você ...
Eu tenho CERTEZA! De que o futuro que Deus está preparando pra você será ainda mais esplêndido que o meu! E eu quero muuito isso!
Eu sei que você vai mais longe, conquistar montanhas mais altas que eu, eu sei disso! Não tenho dúvidas. E nem pense que estou te iludindo, porque você me conhece e sabe que eu falo as coisas na lata e sem medo de errar!
Entendo perfeitamente essa fase, passei por ela (ou estou passando ainda) é muuuito difícil! Eu sei, dói demais! Mas a vitória de Deus é sempre compensadora e surpreendente!
Somente acredite!
Bjs! Da amiga mais gata que você tem u.u kkkkk Sara Lima

Anônimo disse...

Ariadne Muniz, aproveite essa oportunidade de estágio e dê o melhor de você, com certeza Deus vai te honrar. Eu comecei como estagiária em técnino de administração, após um ano de estagio foi contratada.
Dê o seu melhor e BOA SORTE!

Vanessa Vianna

Shirley Costa disse...

Amém Bruna! Glórias à Deus \o/

Shirley Costa disse...

Que Beeeeeenção *-*
Não há dúvidas que o Senhor tem o melhor para nós, até quando estamos preocupados com isso Ele nos diz que se colocarmos o seu Reino em primeiro lugar, Ele nos dará todas errar coisas! Então, bola pra frente dentro do caminho em que o Senhor nos guia! :)

Shirley Costa disse...

Own *--*
Você é a minha Dreamer, te admiro tanto e aprendi tantas coisas com você, que sei realmente que nossa amizade é de Deus rs! Sabe, apenas conversar com você me leva a novos horizontes, me faz pensar no realmente vale acreditar e ser. É tão lindo amiga! Eu recebo de você tudo aquilo que no seu coração você viu pra mim, eu amo você minha irmã mais velha :D

Anônimo disse...

Eu tbm estava passando por essa mesma situação e obtive a mesma resposta q vc. E qnd aquietei meu coração as começaram a acontecer. Tenha certeza q grandes coisas estão por vim. ESPERAR essa é a melhor escolha. 'Martha Bispo.

Shirley Costa disse...

Aleluias Martha!
O Senhor tem o melhor para nós, esperar é apenas uma prova que confiamos Nele :)