quinta-feira, 27 de junho de 2013

Excelência


Quem me acompanha nas redes sociais talvez percebeu que estou um pouco ausente ou  menos conectada, peço até desculpas se caso você tenha me perguntado algo e eu não respondi.
Há algumas semanas Deus tem falado muito ao meu coração sobre excelência x mediocridade.
Quando falo em medíocre, não falo em termo geralmente conhecido com conotação negativa, até pejorativo, mas sim no sentido real, medíocre significa estar na média entre dois termos de comparação: entre o bom e o mau, entre o pequeno e o grande, etc. É um termo derivado de mediano, médio.
Pois bem , quando o Sr. Ministrava isso ao meu coração fiz uma auto análise e o Espírito Santo abriu meus olhos para muitas coisas que estavam erradas, de fato não estava dando o melhor nas minhas tarefas. Estava fazendo “meia boca”, sabe? Lendo êxodo (no #projetovirtu), a gente percebe uma das características do nosso Deus, quando Ele descreve exatamente como quer que seja a construção do tabernáculo para Moisés, o Senhor fala nos mínimos detalhes, cor, tamanho, quantidade, material, local, quem vai fazer, quando vai montar... Isso nos mostra o quanto Deus é organizado, metódico, perfeccionista e excelente! E é assim que Ele gosta das coisas!
Na excelência não existe arrependimento, você não vai ter remorso amanhã, você não vai chegar no futuro e olhar para o passado e dizer “mas se eu tivesse feito isso melhor e tal, poderia ser diferente..” simplesmente porque você fez o melhor, fez tudo que estava ao seu alcance, se não aconteceu é porque não era para acontecer mesmo, não dependeu de você!
Quem faz bem feito, valoriza o tempo, quantas vezes a gente faz de qualquer jeito, muitas vezes só por fazer e tem que começar tudo novamente, voltar lá do início? Consequentemente, quem faz bem feito economiza dinheiro!
Quem faz bem feito torna-se referencial!
Tudo isso significa que não podemos agarrar o mundo com as pernas, tantas vezes queremos fazer tudo e fazemos tudo pela metade ou sem excelência? É melhor fazer uma coisa de casa vez, mas se concentrar totalmente naquilo que dispomos a fazer e gastar toda nossa energia naquela etapa, fazer o melhor, fazer com excelência.
Um exemplo bem simples é quando entrava na cozinha para fazer alguma coisa, depois ia para o outro cômodo da casa fazer outra coisa, mas deixava a cozinha pela metade com louça para guardar. Agora estou aprendendo a fazer com excelência, entro na cozinha e só saiu dela para outra parte da casa, quando está tudo OK, para não ter que voltar lá outra vez, gasto toda minha energia ali na cozinha, lavando bem a louça e tal.
Outro exemplo é quando estou estudando e o iPhone faz aquele bip de notificação no face ou no IG, ia direto olhar né? Ai eu ia responder, depois já passava para outra tela, no final consumia meia hora dos meus estudos. Agora desconecto e pronto, coloquei até horário para acessar redes sociais, melhor coisa que fiz na minha vida, tanto para vida secular como espiritual!

Outra coisa garotas, vigie com blogs, viu? De todo tipo, de moda, de fitness e culinária, de beleza, de vida saudável. Preste bem atenção no que esses blogs estão lhe motivando, ao consumismo? A estourar nossos cartões? A toda semana desejar muito a peça do momento e não nos conformar com o que temos e somos? A ter uma vida que não é o nosso padrão? Gosto muito de me vestir bem, mas fica essa alerta aqui! Excesso de visita a blogs pode ser uma armadilha de satanás!

É isso que Deus tem para vocês essa semana! Busquem ser uma jovem, mulher excelente! No seu lar, no seu trabalho, escola ou faculdade, no seu ministério. Ofereça o seu melhor e com certeza iremos colher ótimos frutos disso! Eu estou começando a sentir o prazer de fazer bem feito, os efeitos na vida espiritual e secular!

"O que as suas mãos tiverem que fazer que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria." Eclesiastes 9:10


A paz do Sr. Jesus!

www.facebook.com/BlogVirtuosissima
IG: @blogvirtuosissima

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito esse post! Muito Bom!