terça-feira, 23 de julho de 2013

1º eu, 2º eu, 3º eu

Olá queridas (e queridos), tudo bem? Hoje vamos relembrar de algo muito importante: O funcionamento de um corpo. Calma, não vai ser aula de biologia e mesmo porque não sou expert nisso rsrs!

Existe um ditado popular que costumar dizer assim: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, ou seja, a pessoa está enfatizando que em caso de necessidade, falta ou algo do tipo, ela não está nem aí para o seu próximo, o importante é ela conseguir o seu, é viver sempre se colocando em 1º lugar em tudo! Primeiro essa pessoa pensa em si; depois em si; mais em si e logo não tem mais espaço para pensar em outro, o famoso egocentrismo.



Na Bíblia em Romanos 12, Paulo utiliza o capitulo INTEIRO para nos ensinar a nova vida a serviço de Deus.

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.” Romanos 12:2

Mudança da Mente: O Senhor sabe que se Ele não der aquele toque especial em nossos pensamentos, mesmo que queiramos sempre fazer o certo, não conseguiremos, pois fomos marcados pelo pecado, somos levados pela natureza humana, lembra o que Paulo disse: “Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é o que faço.” (Rm 7:19). Mas, sabendo o Senhor de tudo isso, disse que o primeiro passo para servi-lo é mudar nossa mente, nossos pensamentos, parar de ver apenas um membro e olhar para o corpo todo!

- Ah, eu que estou aqui no púlpito sou mais útil pra Deus do que você que está aí sentado.
- O culto hoje só foi uma benção por que eu orei!
- Eu sou o melhor, já viu meu cargo na igreja?  Não é para qualquer um!

Isso não são pensamentos que agrada a Deus! O irmão que está no banco é tão essencial na obra quanto você; o culto não é benção só por que você ora, é benção por que Deus se agrada e se faz presente; a respeito de cargos, cada um faz o melhor segundo o que recebeu, mais se achar superior estraga tudo, você é tão importante quanto um irmão que evangeliza com um simples folheto na rua
.
“Pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu.” (Rm 12:3b)

Humildade: Não pense que você é o bam-bam-bam da coisa, Deus te deu uma oportunidade maravilhosa de servi-lo, mas isso não significa tornar um dom de Deus em algo egoísta, pro seu ego, para a sua Glória; lembre-se que da mesma forma que Deus dá, Ele pode tirar também. Faça TUDO para a Gloria dele.

“Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas tem funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.” (Rm 12:4-5)

Um só corpo: Será que eu posso valorizar tanto meu cérebro pelas suas espetaculares funções e desprezar meus pés? Será que se eu for citar os responsáveis pela estrutura e capacidade de realizar todas as funções perfeitamente do meu corpo, eu não diria todos os meus órgãos, membros e cutículas? Claro que sim! Do que adianta meu cérebro ser importante, se ele não tiver meus pés para mandar andar e correr? Do que adianta eu valorizar tais membros, se eu esquecer aqueles que são vitais para manter o equilíbrio? Assim somos nós, cristãos, irmãos e membros de um só corpo onde Cristo é a cabeça que comanda este corpo. Ele comanda, nós Vivemos como um!
Um irmão evangeliza alguém na rua, essa pessoa vai pra igreja; Deus usa outro irmão para louvar e fala com essa pessoa no louvor; depois vem outro e prega a Palavra; outro pergunta se essa pessoa quer aceitar Jesus, e ela aceita; outro discípula; outro ensina; e assim sucessivamente. TODOS são fundamentais.
Eu que estou escrevendo não sou melhor do que você que está lendo, e vice e versa!

“Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom.” (Rm 12:9)

Prefiram sempre o amor, e acredite uma oração na vida de uma pessoa muda e a fofoca, os xingamentos e a falsidade só vai fazer mal a você mesmo! Deixe Deus se alegrar com seu modo de agir :)
Se puder, leia todo o capitulo 12 de Romanos, para no próximo post falarmos mais sobre esse tema e você estar super por dentro!

Me segue no:
FacebookTwitter e Blog.
Post novo: Escondida em Deus

Paz do Senhor Jesus, amém?! :D

Um comentário:

samela disse...

amei o texto muito edificante vc e uma benção que deus te abençoe