segunda-feira, 1 de julho de 2013

Princesa da Pureza - End


Meninas se preparem! Na ultima parte de nosso estudo de efésios Cinco, do um ao cinco vamos explorar o lado romântico da coisa, surpresa? Se prepare, vai ser benção!

“Sigam o exemplo de Deus em tudo quando fizerem, como filhos muito amados. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, por que o amor de Cristo por vocês foi para ele como suave perfume. Que não haja pecado sexual, impureza ou ganancia entre vocês. Que isso não seja nem mesmo assunto de conversa entre os santos. As historias sujas, a conversa indecente e gracejos inconvenientes, estas coisas não são para vocês. Em vez disso, relembrem uns aos outros da bondade de Deus e sejam agradecidos. Podem estar certos disto: o reino de Cristo e de Deus nunca será de ninguém que é imoral ou impuro ou ganancioso ou idólatra. Esses não tem herança no Reino de Cristo e de Deus.” (Nova Bíblia Viva)


Na parte I, vimos algumas formas de ficarmos impuros e como a sociedade contribui para isso; na parte II vimos que é possível sim ser puro num meio impuro, por que limpo não é aquele que nunca se suja, mas sempre se limpa; e hoje vamos ver a pureza que existe no amor entre um homem e uma mulher, entre um Príncipe e uma Princesa do Senhor.

O tema deste capitulo é “Pureza de Vida”, e o que é a vida? Uma Variação Infinita de Detalhes e Acontecimentos, ou seja quando surge a palavra “Vida” automaticamente é envolvido tudo! E quando isso acontece, também falamos de relacionamentos. Lendo o livro “Romance á Maneira de Deus” simplesmente me apaixonei (Own é perfeito!), mas o mais importante é que eu aprendi muito, e algo que não saiu e nem vai sair da minha cabeça é que a pureza de uma pessoa é um fator hiper delicado na construção de um amor. É até lógico, pensem comigo: Deus diz que sem Ele nada podemos fazer e que Ele sabe o que é melhor para nós, reconhecemos isso e entregamos TODAS as áreas de nossas vidas a Ele, mas como Ele poderá agir se mesmo deixando TUDO nas mãos dEle, Ele escreveu lá em Efésios 5 que EM TUDO devemos seguir o seu exemplo e que ninguém que seja impuro herdará o seu reino? Ou seja, para acontecer seu plano em nossas vidas, temos que seguir o seu exemplo em tudo e Ele é puro, então automaticamente devemos ser também, o nosso amor deve ser puro.

E ele me levou lá em I Coríntios 13:4-7

“O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é grosseiro, nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.”

Essa é a descrição do amor perfeito, aquele que Jesus tem por nós e nos ensina a ter uns pelos outros.

Agora grave este versículo: O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.
Não adianta acreditar que existe um amor perfeito, se isso não faz diferença em sua vida.
Não adianta admirar a pureza, se isso não passa de apenas mais um conceito pra você.
Não adianta esperar o melhor, se você se conforma com o bom.
Um dia eu li: O inimigo do melhor é o bom.

Sabe, estamos tão entrelaçados em nossa ansiedade, em nossos medos, em nossa insegurança diante de todos e diante da vida que vamos pegando migalhas, vamos perdendo nosso valor e nos dando a preço de lixa de unha.

Quando sentimos aquele impacto da Palavra do Senhor, ficamos super determinados, mas depois parece que as decisões precisam ser tomadas em momentos não tão legais e decidimos: ah, vai ser esse ai mesmo, parece ser bom. Mas ser bom, não é ser Melhor.
Eu não estou dizendo para você criar um pensamento ai na sua mente, que vai ser o melhor em tudo. Não é isso, inclusive não acontece com ninguém o tempo todo. O que quero dizer é que recebemos uma promessa de Deus e Ele mesmo disse que tem o melhor para nós, Ele não disse espera aí que tenho algo bom para você, Ele disse espera que eu tenho o melhor para você. Não deixe que aquilo que você julga ser bom, roube o melhor de Deus para sua vida.

E quando aprendemos a ser puros, descobrimos a perfeição do amor, esperamos o melhor, vemos mais um ensinamento do Senhor a respeito de relacionamentos já dentro do ciclo conjugal:

Vocês, esposas, devem ser submissas á orientação de seus maridos, do mesmo modo como se submetem ao Senhor. Por que o marido lidera a esposa da mesma maneira como Cristo lidera o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Portanto, vocês esposas devem atentar de bom grado para a orientação de seus maridos em tudo, tal como a igreja segue a direção de Cristo.
E vocês, maridos, mostrem pelas suas esposas o mesmo tipo de amor que Cristo mostrou pela igreja quando se entregou por ela, para faze-la santa e purificada pelo lavar da agua mediante a palavra; a fim de que ele pudesse apresenta-la a si mesmo como uma igreja gloriosa sem uma única mancha, ou ruga, ou qualquer outro defeito, mas sim, santa e sem nenhuma imperfeição. (Efésios 5:22-27)

Viu como o Senhor tem a perfeição dentro de sua palavra para tudo, até relacionamentos? Ele é a resposta de tudo. Ele é quem entende cada coração, cada mente.
E por falta da compreensão disso, que a cada dia as pessoas estão por caminhos tortuosos e a situação fica feia quando se fala de relacionamentos.

Mas, no Senhor está tudo que você é, precisa e sonha.

*Novidade: nossos posts agora serão na terça-feira!
Me segue no:
 e Facebook

“Quando seu príncipe ou princesa chegar, Deus será com vocês!”

2 comentários:

Unknown disse...

Oii linda, adorei seu blog!
O meu está com cara nova, vem ver!

Beijos e sucesso!
http://meuclosetpordharlly.blogspot.com.br/

Paula Luz disse...

Quando li o título da postagem já foi amor a primeira vista! rs...uma a parte que me chamou bastante atenção foi quando se foi falado em "o amor perfeito". Ele não existe, sempre haverão provas, lutas, dificuldades o importante é não esquecermos do que disse Paulo na carta à Coríntios... o amor, o verdadeiro amor tudo sofre, crê e espera! Super beijo :*

vivapaulatinamente.blogspot.com.br