segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Escolhendo a melhor parte

Oi, meninas! Como vão vocês? :D
Divagando sobre o que eu iria falar com vocês essa semana, me veio em mente um tema que considero muito importante. Nós, seres humanos, guiamos nossas vidas através das escolhas. Desde escolhas simples, como a roupa que vamos usar neste dia, até escolhas que demandam uma reflexão mais profunda. Segundo alguns pesquisadores, nós fazemos cerca de 70 escolhas por dia, sendo 50% delas tomadas em nove minutos ou menos, e apenas 12% são feitas em uma hora ou mais. Quando li esses dados, me perguntei quais das minhas escolhas eu poderia incluir na categoria dos nove minutos, e quais eu encaixaria na de uma hora ou mais...É óbvio que não vamos demorar uma hora pra escolher qual perfume vamos usar, mas 50% é muita coisa, não é? Será que todas essas escolhas podem ser feitas em um tempo tão curto? Como você está lidando com suas escolhas?


Acredito que nós, discípulos de Cristo, não podemos nos guiar de qualquer forma, não podemos deixar a vida nos levar pra onde ela quiser. Diante de uma decisão que exige um pouco mais de atenção, não podemos escolher de qualquer forma. Acredito que o principal problema dessas escolhas aleatórias que fazemos é a falta de consciência. Quando escolhemos um caminho, poucas vezes nos apegamos às consequências que ele pode ocultar. Somos tão imediatistas! Tomamos nossas decisões guiados pelo prazer momentâneo, pelas emoções, pelo "instinto", mas quase nunca pela sabedoria do alto. Mas se existe uma lei que não falha é a Lei da Semeadura, que inclusive tem respaldo do meu amiguinho Newton, a famosa "Ação e reação". Cada escolha que tomamos de forma impensada aqui não irá desaparecer no tempo e espaço, irá retornar como uma consequência. E o que podemos fazer pra que essa consequência não seja desagradável? Ser cheios de temor do Senhor!

A cada devemos pedir a Deus pra nos encher de sabedoria e temor para que cada decisão que tomemos seja guiada pela mão dEle. Devemos clamar pelo sangue de Jesus para que nossos olhos sejam abertos e possamos ver claramente o caminho de vitória. Também temos que pedir força pra rejeitar o conselho daqueles que não têm conhecimento da palavra e nem intimidade com Deus!

Porque a sabedoria deste mundo é loucura perante Deus. [I Coríntios 3:19a]

Que os nossos olhos estejam fixados no Senhor, e que nossa primeira escolha a cada dia seja continuar traçando um caminho de santidade com Ele.

Beijinhos e fiquem na paz!
M.M
 
ue a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus;
1 Coríntios 3:19

Nenhum comentário: