terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pecar só de pensar, pensar em pecar... Pecar, pensar?

“Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas. Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.” (Tito 1:15-16)

Paz do Senhor Jesus! Como é bom estar aqui com você, como é bom saber que apesar de tudo, não desistimos de viver uma vida para Deus. Chorando, sorrindo, cantando, falando, estamos aqui, eu estou aqui para mostrar que Deus me escolheu para dizer a você que Ele te escolheu também! Amém?!
Não sei se você sabe ou lembra, mas o nome desta coluna é “Pensando Alto”, e o principal objetivo é transformar, renovar, mudar as nossas mentes, afinal, o homem é dirigido por seus pensamentos e se esses pensamentos não forem espiritualmente transformados, seremos diretamente jogados no abismo de nossas ilusões.
Particularmente, sou confrontada todos os dias, horas, minutos e segundos, até mesmo dormindo.
Muitas vezes sou confrontada por pessoas que acham diferentes alguns princípios meus, até me dizem que eu vivo em outro mundo e não estou firme na realidade existente.
Se acontecer isso também com você, acredito que é um bom sinal, pois Deus me chamou para ser diferente e transformar o mundo a minha volta, então nada de conformismo, coisas boas acontecem, sonhos são realizados e bobo é quem se limita a este mundo de ilusões.
Mas, quando somos confrontados conosco mesmos, vivemos uma batalha espiritual, pois a carne está sedenta de desejo, mas o espirito está sedento de santidade, de pureza. Precisamos ser fortes e lutar contra o desejo da carne, pois este nos afasta de Deus; você pode achar que “nada a ver” um pensamento tolo não vai afetar minha vida com Deus, mas afeta sim, porque Deus deseja ser o centro da sua vida e se tem espaço para o pecado na sua mente, Ele não vai habitar, por que Ele é santo e não há espaço para Ele num lugar totalmente inabitável. Sabe, precisamos cativar pensamentos que agrade a Deus; você pode fazer assim: Nossa, eu nunca poderei esquecer que Deus é onisciente, então Ele está se agradando do que estou pensando agora?
Não importa o que seus colegas, amigos, irmãos, cônjuges vão pensar, mas fuja!
Fuja de ver coisas que te faram pecar, mesmo em pensamento.
Fuja de ouvir palavras que te levem a pecar.
Fuja de conversas tolas; fuja da pornografia; fujas de programas ilícitos na tv.
Fuja das famosas fofoquinhas, fuja das brigas e discursões, é melhor levar desaforo pra casa, do que um tesouro a menos no céu.
Fuja daquelas musicas imorais, fuja daquelas pessoas que consegue te convencer que o errado é certo.
Simplesmente, quando você não pode combater o pecado de frente, fuja dele, pois é melhor fugir do que cair em tentação.
Peça, Senhor purifica os meus olhos, os meus ouvidos, a minha mente, não deixe que eu leve porcaria para o meu coração.
Então, mesmo com o mundo no caos, você será capaz de ver solução, mesmo todos dizendo que vai tudo mal, você será capaz de ver o lado bom da situação!
Pense alto, seja diferente! Deus espera mais de você.


Paz :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém *-* <3