quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Infância boa!

Um "tiquim" do Tarinani aqui pra vocês!

Lembro de que quando eu era pequena a minha mãe levava eu e minha irmã pra brincar aqui na rua, na porta de casa, junto com mais uma renca de crianças aqui da vizinhança.
A gente brincava de baleô, 7 pedrinhas, marinheiros, futebol, pega de bike ... Todo mundo descalço porque não tinha problema! A gente corria, gritava, soava, e ficava das 19:00 horas até as 21, 22 horas.
Lembro que quando eu era pequena chamava minhas amiguinhas pra brincar de restaurante, a gente fazia a festa com as plantas e as flores da minha mãe pra fazer saladinha light! kk Bolos de terra adubada ... Nunca tivemos nenhuma doença grave por bactéria nenhuma.


Sempre brinquei de guerra com meus primos mais velhos, o campo de batalha era o quintal aqui de casa ou então o quintal da minha avó Nair, a gente se jogava no chão, saia se arrastando se protegendo dos bombardeios imaginários, pagava 20 flexões quando falhava na operação, levava tiros imaginários, morria e ficava de cara no chão de terra esperando resgate, e tínhamos nomes que o meu primo general escolhia, o meu era: Bochecha de buldogue velho! kkk
Lembro que quando eu era pequena no colégio onde estudava a gente brincava de beyblade, hospitalzinho, apostar quem chegava na portaria primeiro na hora da saída, meninas x meninos, e ninguém nunca sofria de bullying.
Lembro que adorava assistir Dragon ball, Pokémon e a caverna do dragão com meu primo Mário, ficava enchendo a paciência dele perguntando tudo! kk Ah! eu curtia assistir também Linha Direta! Não perdia nenhuma quinta-feira!
Lembro que quando eu era pequena sempre que aprontava ficava de castigo ou levava umas chineladas da minha mãe, no colégio mesmo todo fim de unidade tinha reunião de pais e mães e minha mãe sempre ficava pra reunião extra que tinha no final com os pais dos piores alunos, por minha causa, porque eu conversava demais na aula e desconcentrava a turma toda, então as prós falavam: "Mãe, a Sarinha é uma boa menina, as notas dela são ótimas, mas ela conversa muito na aula, ela é muito criativa e acaba atraindo os coleguinhas pra o que faz." E quando eu chegava em casa, a bronca e os castigos eram certos! kk Nunca me revoltei contra meus pais por me corrigirem quando errei. 
Na igreja Assembleia de Deus onde eu congregava, em dia de ensaio do grupo das crianças, quando a professora saía pra fazer algo eu e Joice trancávamos ela do lado de fora, e fazíamos a festa com as crianças! kk
Lembro que quando eu era pequena celular era só um passa tempo pra brincadeira, computador era só pra brincar, internet? buffes! A gente gostava mesmo era de ver pessoalmente! "Mainha deixa eu ir brincar na casa de Carol amanhã de tarde, depois que a gente fizer o trabalho de ciências!" "Mainha deixe Juli vim pra cá hoje!" "Mainha, Joice me chamou pra ir pra casa dela domingo, eu posso?"
Lembro que quando eu era pequena meus olhos brilhavam quando eu entrava na seção de brinquedos da Lojas Americanas, nem acreditava quando meu pai trazia sempre alguma surprezinha pra mim. Minhas preocupações eram apenas com qual nome eu daria a minha nova boneca.
Lembro que quando eu era pequena as pessoas pareciam amar mais umas as outras, a gente gostava mais da presença umas das outras, e se qualquer adulto reclamasse comigo eu abaixava a cabeça e mesmo resmungando por dentro, obedecia. Admirava minhas prós e queria ser igual a cada uma delas quando crescesse, dizia a minha médica pediatra que queria ser médica de criança também. 
Lembro que quando eu tinha 8 anos, odiava a ideia de ter uma professora extra em casa todas as manhãs pra me ensinar matemática, temia ouvir a voz dela chamando lá fora e pensava: "Eu mereço! Já tenho que aprender essa chatice na escola e agora aqui também!" kk 

Eu tive a melhor infância do mundo! Recebi apelidos cômicos como: Boca de lata, tampinha ... e nunca me ofendi com nenhum deles, não sofri bullying em momento nenhum da minha infância. Brincava descalça e nunca pequei uma bactéria. Hoje quando olho minhas cicatrizes de quedas, fruto de coisas que eu aprontei vejo o quando foi bom viver tudo isso, e se eu voltasse no tempo faria tudo novamente.


Um cheiro e uma ótima quarta-feira a todos!

Nenhum comentário: