terça-feira, 22 de outubro de 2013

Extinto!

Oi! Não é Shirley hoje aqui :| Sara Lima, a própria acompanhada de um #FalaJeová dos brabos.
Desde sábado trago um indignação dentro de mim, não consigo me conformar com a realidade em que vivo. Vocês vão entender o porque ...


No último sábado [Dia: 19/10/2013] eu tive visita técnica da faculdade num museu, fui de ônibus até um certo ponto da cidade e depois segui de carro até o museu. Fazia meses que eu não pegava ônibus, eu já tinha até esquecido de como as pessoas são egoístas de uma forma mais expressiva quando estão dentro de transportes coletivos.
Entrei no ônibus que já estava cheio, mas ainda com lugares vagos para sentar. Dois pontos depois do meu entrou uma senhora no ônibus, as pessoas que entraram com ela logo se acomodaram e se sentaram, apenas ela ficou em pé.
Eu estava estudando, fechei meu livro e olhei em todas as direções buscando alguém se levantando pra dar lugar àquela senhora. Dez minutos se passaram, e nada. Uns "projetos de homens e mulheres" fingindo não ver aquilo. Lembrei que minha viajem ía durar mais 1 hora, e que eu estava quebrada por causa da minha semana corrida; Mas e aquela senhora? Ela aparentava ter a idade da minha avó. E se fosse a minha avó ali?
Guardei as minhas coisas, me levantei e dei o meu lugar a ela. O "povinho" que estavam aparentemente dormindo, começou a me olhar estranho. RIDÍCULO! Povo hipócrita que diz saber amar, que diz saber o que é isso, quando na verdade não vive o que tanto canta!
A senhorinha sorriu, me agradeceu e falou que tinha problema de coluna e não estava aguentando mais ficar em pé com aqueles tombos do ônibus.
Fiquei aborrecida e indignada com tudo aquilo. Estavam no ônibus pessoas que eu conhecia, cristãos inclusive, esses que dizem que vivem o amor e pregam o amor ... E a essência minha gente? Onde é que está a essência?
Pra quê nós estamos vivendo? Pra quê? Pra viver dentro de um shopping se enchendo de roupa, de sapatos, de coisas que as vezes nem precisamos; Enquanto existem àqueles que precisam morando perto de nossas casas, e nós fingimos nem saber.
Do que adianta viver, se não estamos contribuindo com nada e para nada? Ir à igreja no domingo estreando aquele vestidinho com aquele saltinho, cheeeia de MayKay é muito lindo. Mas e todo o resto?
As pessoas estão morrendo, tem gente sofrendo todo dia, gente depressiva estudando na sua sala de aula junto com você, e você sabe disso ... E  o que nós temos feito quanto à isso? Nada!
No dia que começarmos a conhecer o amor, a viver o amor, nós saberemos amar. Mas enquanto a gente preferir se privar a uma vida "Malhação da Globo" seremos só umas carinhas bonitas sem nenhum utilidade para o Senhor, andando por aí.
Enquanto você está assistindo aquele vídeo no youtube de "Como fazer seus cílios parecerem maiores" o mundo se afoga num egoismo bobo e fútil que nós estamos ajudando a manter.

"AMEM UNS AOS OUTROS COM AMOR FRATERNAL. NÃO SE ESQUEÇAM, DE SER BONDOSOS COM OS ESTRANHOS, PORQUE ALGUNS QUE FIZERAM ISSO HOSPEDARAM ANJOS SEM PERCEBÊ-LO!" Hebreus 13.1 e 2

Au Revoir!
Sara Lima

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não entendi muito bem, antigamente eu assistia muitos vídeos no youtube dessas blogueiras famosas e acompanhava tais blogs, depois que eu voltei para a igreja eu parei de assistir blogueiras que não eram cristãs e passei a assistir umas 3, uma delas fala sobre moda, cabelo, e ja falou uma vez sobre ser uma princesa do Senhor e ela é evangélica e tal achei muito legal a atitude dela, a outra só falou em um vídeo e não custuma falar mt sobre isso (ela tbm é evangélica)mais ela é uma pessoa que aparenta ser amorosa,sabe não sei se é impressão minha mais ela sempre tenta passar uma lição, algo que colabore para nosso interior, e elas são as duas que eu mais acompanho, sempre que posso entro para ver se tem video novo (quase todo dia na verdade)... Eu fiquei meio em duvida poque elas falam muito sobre maquiagem e moda, eu não entendo se vc quis dizer que nós devemos nos preucupar mais com as pessoas do que com essas coisas
(moda e tals), ou se vc acha tudo isso algo fútil, fiquei um pouco confusa,pois eu gosto de assisti-las e tals , mas sabe tento sempre melhorar pra vê se isso não é algo que esta me deixando muito fútil , ou me tirando do Foco, que é Cristo, pesso sua opnião <3 Um beijo fique com Deus!

Sara Lima disse...

Olha só, eu não digo que por assistir esses videos você se transforme numa pessoa fútil. Até porque eu busco quando preciso de alguma dica rápida. Digo que tornar isso uma prioridade em seu tempo, isso sim, te tornará uma pessoa fútil e vazia. Ao invés de viver o amor, as pessoas preferem se preocupar com elas mesmas. Entende agora?

Anônimo disse...

Muito obrigada por me responder, eu também tento me esforçar para isso não se tornar prioridade, a e apesar da pequena duvida que tinha ficado, achei muito bom o post! Obrigado pela atenção rs beijos, fique com Deus!