quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Meu testemunho parte 4 - Raquel Ventura

Sabe, o diabo entende muito bem de psicologia (não estou dizendo que psicologia é coisa do diabo, pelo amooor, acho até que deveria ter muito mais crentes nessa área). Sabe aquela história de que o diabo vai no nosso ponto fraco? Pois é, nossa mente é um campo de batalha.
E ele sabe que uma criança que cresce sem a presença da figura paterna tem grande probabilidade de buscar esse “vazio” em relacionamentos, que o certo seria buscar em Deus, Ele que supri TODAS as nossas necessidades.
Quando me afastei, eu tinha plena consciência que se Jesus voltasse , eu ficaria e que se eu morresse, eu ia pretinha pro inferno. Então eu pensava; “já que estou no inferno, abraça o capeta...”.
Gostava muito de festas e sempre fui comunicativa, simpática, isso me “abriu” muitas portas no mundo, tinha muitas amizades, no tal colégio da elite que eu estudava, onde eu não era da elite, fiz parte do grêmio estudantil durante 3 anos consecutivos e no 3° ano fiz parte da comissão de formatura, não tinha status como eles, mas tinha conversa... Gostava muito de festa, mas minha tia Júlia voltou a morar no Rio e minha tia-mãe não me liberava muito, no RN tinha influencia para as melhores festas, minha companheira de grêmio estudantil e comissão de formatura era filha do dono da maior empresa de eventos do Estado, que tem a maior casa de show, que promove o tão conhecido carnaval fora de época, carnatal. Porém meus olhos não brilhavam para as coisas daqui do RN, meus olhos brilhavam para o Rio de Janeiro... Brilhavam muito!
Quando minhas férias se aproximavam esperava ansiosamente pela ligação da minha tia do Rio para dizer: “fica de férias quando? Vou comprar suas passagens...” . Passar as férias na casa da minha tia era passar mais de um mês tendo vida de bacana na barra da tijuca, almoçando e jantando fora quase todos os dias, muita praia, sol, balada nos locais mais “bem frequentado”... meu primo-irmão nessa época fazia um programa na Sportv, Zona de impacto, ele tinha muita amizade com globais, protagonista  de novela das 9 frequentava a casa da minha tia, nossa, aquilo me deslumbrava, vivia numa realidade que não era a minha,  um padrão muito longe do meu.
Um dia quando era criança, a minha vizinha Diniza (já falei sobre ela aqui), me disse; “ Raquel, satanás lhe oferece aquilo que você nem imagina, de banquete, para lhe tirar da presença de Deus.”
Isso se concretizou na minha vida, Satanás me ofereceu aquilo que eu nunca imaginava e não era porque eu era bonitinha ou simpática, é porque ele sabia que Deus tinha grandes coisas na minha vida. Antes das últimas férias que passei no Rio, fui a dois cultos de domingo na Assembléia de Deus, como sempre, sentei na última cadeira, lá no cantinho, perto da porta. Eu fui só por insistência mesmo, na minha cabeça eu só voltaria para Jesus quando ficasse velha, com filhos, casada... Quando a mocidade começou a cantar, cantou o hino que eu louvava na igreja (quando era criança, só queria ser cantora rssss comprava playback e tudo, cantava sozinha lá na frente, desafinaaaada... e era só Elaine de Jesus, Lauriete, Mara Maravilha kkkk era umas graças), então a mocidade cantou um dos hinos que eu louvava a Deus, chorei... o Espírito Santo me tocou naquela noite. Mas não voltei,  só iria voltar quando ficasse velhinha, né? Assim eu imaginava.
Então depois desses dois cultos, viajei para o Rio. Eu já tinha passado por relacionamentos amorosos, já tinha ido para muitas festas, bebia... nada do mundo era surpresa para mim.  Mas satanás aumentou a oferta, ele me viu indo para esses dois cultos, chorando e tal. Ele pensou, “ela não viu nada do que eu posso dar para ela”.  E assim foi, ele me ofereceu glamour, fama, status, coisas que NUNCA imaginei.
Minhas férias acabou e voltei para realidade, Natal. Fiquei tão desorientada com o que Satanás me ofereceu, que com 10 dias que cheguei em Natal, em um churrasco, em pleno veraneio (no verão aqui no RN, as pessoas vão para as casas de praia, a capital fica um pouco deserta), eu olhei para toda aquela multidão, com um copo de bebida na mão e pensei,“do que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma”. Aleluia, glória Deus, só de lembrar me arrepio todinha...  Tinha uma crente lá e eu disse para ela que ia voltar para Jesus, que não valia a pena viver sem Jesus, que eu tive muitas “oportunidades” no mundo, mas eu tinha saudade daquela PAZ, que só quem tem Jesus sente. Eu queria aquela paz novamente, porque no mundo era tudo de ilusão, tudo falsidade. Não sei se aquela pessoa acreditou em mim, afinal eu estava ali bebendo. Só sei que era uma sexta e no domingo, me arrumei todinha fui para a Assembléia de Deus no centro daquela cidade, no interior, e ao final do culto, na hora que o pasto fez o apelo, eu levantei minha mão e em lágrimas fui lá para frente, fazer a melhor e mais importante decisão da minha vida! E até hoje para glória de Deus estou aqui! Muitos diziam que eu não ia aguentar 3 meses, mas vai fazer 5 anos que estou firme na presença do pai, glória a Deus.
Com exatamente um mês que voltei, Jesus me batizou com o Espírito Santo e me deu muitas promessas, uma delas foi o meu casamento que já se concretizou!

 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”
Eclesiastes 12:1


Hoje vou parar por aqui, mas vou contar o meu testemunho parte 5 lá no meu Blog Virtuosíssima, pois quando voltei para Jesus eu neeeeeem imaginava o que me vinha pela frente! Deus me perdoou e apagou todos os meus pecados, deles Jesus nem se lembra mais, fui lavada pelo sangue de Jesus e hoje sou uma nova criatura, mas Deus nos deu livre arbítrio e todas as nossas escolhas temos consequências,  a gente colhe o que planta e eu colhi o que plantei me afastando da presença de Deus.


Férias no Rio, com minha tia Júlia...

Festas e mais festas, com "azamigas"


Glamour...
A noite nas boates...
Todo dia praia...


Deus transforma! Assim que voltei para Jesus, Ele me prometeu que onde eu passasse ia ser apontada como mulher de Deus e hoje vejo a sua palavra se cumprindo na minha vida. Não pelas vestes, mas por tudo que Ele tem feito no meu interior. Glória a Deus. As vezes (sempre) choro demais, é difícil um culto que não me derrame em lágrimas, mas é porque eu sei da onde Deus me tirou e o que Ele tem feito em minha vida... só em escrever aqui, já estou chorando...


Nenhum comentário: