quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cuidado onde pisa!

O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê onde pisa. Provérbios 14:15
 Uma pessoa sábia e sensata, deve ter um espírito crítico e autocontrole para não cair em abismos, muitas vezes confiamos em pessoas e as tratamos como nossos amigos, mas não analisamos seus comportamentos e atitudes, passando a acreditar um tudo que falam e aderir o seu estilo de vida.
Os tipos de amigos com quem você anda importa, sim! Andar com uma turma onde Deus não é o foco pode acabar com seus bons hábitos, valores morais e seu caráter. Às vezes, os cristãos acham que podem andar com amigos imorais porque Jesus andou com pessoas desse tipo, porém, se esquecem de que Ele apenas conversava e que não escolheu essas pessoas para serem seus amigos. Lembrem-se sempre que:
As más companhias corrompem os bons costumes. 1Coríntios 15:33
Um exemplo muito bom e que ajudou muito a me separar das coisas do mundo foi o seguinte: Quando você mistura um copo de água limpa com um copo de água suja, a água toda fica suja, o que se espalha são as impurezas!  Então da mesma forma, se você está saudável e se junta com pessoas que não estão, você pode absorver qualquer tipo de coisa, mas, o que você não pode fazer é passar a sua saúde pra elas.

Portanto, sejam sábias e analisem as pessoas que convivem com você, pois, se não edifica não é lícito!

Uma quarta-feira abençoada!
Fabiana Nunnes

Um comentário:

Unknown disse...

Amém, que benção! Essa postagem além de ser bem feita, com certeza é muito importante.