terça-feira, 10 de dezembro de 2013

As fases da espera - Parte 2

Olá meninas, tudo certo? Hoje vamos dar continuidade ao assunto da semana passada, se você não leu a primeira parte clique aqui.


Vocês são filhos de Deus e por isso devem ser como Ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!” – Efésios 5:1-2

- O que eu espero?
Uma das coisas que precisamos ter convicção na espera é saber o que realmente queremos, ou seja, o que faz meu coração sorrir, o que eu sei que Deus se alegrará e trará para minha vida? É claro que esta altura você sabe que Deus te conhece mais do que você mesma e com toda a certeza tem o melhor pra você e essa espera é a chegada do tempo certo para acontecer. Mas, você precisa reconhecer em seu futuro cônjuge tudo àquilo que em Deus você esperou.
Trouxe para vocês um texto lindo da Bruna Rosa, ela escreveu o que espera dele:

“Espero alguém que antes de segurar a minha mão, segure a bíblia;
Que colocará os joelhos no chão para me conquistar;
Espero por alguém que tenha como consolador e guia o Espírito Santo;
Que saiba guardar e honrar sua família, porque assim também saberá cuidar de mim;
Eu espero alguém que antes de falar comigo, falará com Deus;
Espero por alguém que antes de me amar, amará a Deus;
Para falar a verdade, eu espero um príncipe, com sua espada (a Bíblia), com seu dardo (a fé)
Eu o espero vindo ao lado do Rei, seu pai (Deus);
Espero alguém que resplandeça a graça de Deus através de um simples sorriso;
Ame a seu próximo como a ele mesmo;
Espero que seja louco por Jesus, que louve e o adore;
Que faça de cada culto como se fosse o último dia de adoração;
Espero um servo, um adorador, um filho de Deus.”

- Aprendendo com a espera

A espera não foi só um tempo, mas o passo para o amadurecimento. Aprendemos muito até aí. Deixamos de ser mimadas (querer que Deus faça do nosso jeito e pronto); ansiosas (aprender que a ansiedade não é de Deus e sim nos afasta dele e nos adoece, saber que não adianta ficar ansioso e, sim ter paciência é passo de vitoria); nervosas (naqueles momentos que todos perguntavam, principalmente os familiares: onde está o namorado? Aí ficávamos nervosas, sem saber o que falar e batia o desespero; agora não mais, pois você tem a certeza que no tempo certo ele virá e docemente falava isso com um sorriso); medrosas (quando falava-se de namoro, aquele medo do “forever alone” subia pelo estomago até a garganta, tentando corroer tudo! Mas, hoje é diferente, a fé preencheu este lugar e essa fé deu espaço para a esperança no coração de que vale a pena todo esse esforço); imorais (quando achávamos que para ingressar num relacionamento era preciso seguir o padrão do mundo, ficando com vários garotos, tendo aquelas amizades hiper “coloridas”, tendo conversas totalmente indecentes... Agora sabemos que Deus tem um plano para nós e não precisamos nos rebaixar para o nível do mundo e sim viver os planos perfeitos do Senhor); teimosas (insistíamos em pedir que Deus nos dê, mesmo sabendo que não servirá para nós, chorávamos, implorávamos, sonhávamos ou melhor iludíamos com coisas que não era para nós, mas tudo isso passou. Aprendemos a ser temerosas e obedientes, se não era para nós, melhor assim, isso é sinal que o que virá é muito superior ao que queríamos).
Hoje somos Princesas pacientes, obedientes, fieis, puras, e tudo isso porque aprendemos a ser com a espera. A espera é o lugar onde Deus nos prepara, nos transforma, nos capacita e nos honra! Fique firme na espera!
               
Shirley Costa
Próximo post parte III
Paz :)

Um comentário:

Marta Manuela disse...

Muito lindo!
Até postei um pedaço do texto no meu tumblr. Achei lindo mesmo!!!