quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Semeando com Generosidade



A palavra generosidade soa como uma bela melodia, não é mesmo? Você sabe o que ela significa? Generosidade é referente à pessoa generosa. E uma pessoa generosa é aquela pessoa que faz as coisas pelos outros com alegria, satisfação, prazer, bondade e sem esperar receber nada em troca. E semear; o que pensa quando você ouve ou lê essa palavra em algum lugar, por exemplo, na Bíblia? Semear significa plantar a semente, ou seja, plantar coisas boas que darão frutos no futuro ou até mesmo coisas más que, querendo ou não, será colhido futuramente.

A Bíblia diz em 2 Coríntios, a partir do versículo 9 e até o 15, sobre a semeadura. Preste atenção nestes 3 versículos deste mesmo capítulo. “Lembre-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.”

Nós temos o poder de plantarmos o que nós quisermos. Mas, a colheita é obrigatória. Por isso, antes de lançarmos uma semente sobre a terra, que é a nossa vida, precisamos ver se essa semente é boa e adequada. Se os seus frutos serão para edificação, alegria, comunhão, paz, amor, bondade, amabilidade e principalmente se essa semente irá agradar o coração do nosso Deus. Você precisa ter em mente que TUDO o que você plantar, um dia será colhido. Não tem como escapar. Por isso, você precisa escolher as boas sementes e lançar fora as más.

Nenhum comentário: