terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Enxergando além de seus olhos

Olá meninas, paz do Senhor. Hoje vou iniciar pra vocês com a história de Lázaro. Todas nós lembramos daquele momento em que Lázaro estava prestes a morrer né? Pois então vamos refletir sobre ela.
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2Coríntios 5:7

No momento da morte de Lázaro, Marta e Maria como humanas e pecadoras como nós, se desesperaram e deixaram chegar a tristeza em seus corações, pórem, Jesus já estava no controle da situação. Em João 11.21 Marta diz a Jesus:  Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. E logo depois no versículo 23 Jesus faz uma promessa a Marta dizendo que Lázaro iria ressuscitar, mas no versículo seguinte Marta diz: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Podemos notar que ela não via como Jesus via, que seu pensamento era limitado e é isso que acontece em nossas vidas!
Muitas vezes há momentos na vida que passamos por situações difíceis, ficamos sem saber o que fazer, tememos o que está por vir e deixamos o desespero tomar conta de nós, assim deixando de acreditar totalmente em Deus e nas suas escrituras.
Se sabemos que Deus agiu na vida de muitas pessoas, porque será que  isso muda quando o assunto é VOCÊ? As promessas de Deus não foram  feitas só para os outros, e você não foi feito só para ouvir testemunho. Deus quer fazer um sua vida também!
Pra isso, devemos ter certeza de que Deus proverá, isto é, devemos confiar em Deus e ter fé, sem duvidar. Devemos aprender a não se preocupar com o que será do amanhã, ou como solucionar um problema, pois assim que entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele saberá o que fazer como ninguém. Deus em sua infinita sabedoria usa meios, que nem passam em nossas mentes, para solucionar os nossos problemas e nos abençoar.
Em vez de enxergarmos as dificuldades, devemos nos concentrar na Palavra de Deus, pois nosso Deus não quer ver ninguém frustrado e nem derrotado, por isso você pode esperar nele e descansar, pois ele nunca irá nos desamparar e sua Palavra diz:

Bem aventurados os que não viram e creram. - João 20:29

Espero que tenham gostado,
Fabi.

Nenhum comentário: