segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ai, que ansiedade!

Como é difícil esperar por algo incerto, verdade? Somos criaturas tão incrédulas, nos recusamos quase sempre a ouvir a voz de Deus e descansar nEle... É muito difícil controlar a ansiedade! É difícil porque nunca ficamos ansiosos com algo que pra nós é indiferente, isso só acontece quando realmente desejamos aquilo, quando depositamos nossas expectativas nessa conquista... E esse é o problema.


 Não sou uma pessoa muito paciente, e durante muito tempo conduzi a minha vida acreditando que se eu desejasse muito algo eu deveria correr atrás disso com todas as minhas forças, e dessa forma eu alcançaria aquilo, mas esse modo de agir me fez quebrar a cara muitas vezes. E todas as vezes em que eu via um desejo meu totalmente fora do meu alcance, perguntava a Deus o porque dEle permitir que aquilo acontecesse, me perguntava "Se o Senhor pode todas as coisas, porque não pode me dar o que eu quero?!", mas eu nunca parava pra ouvir o que Deus tinha a me dizer. Recentemente, revendo os meus conceitos e pedindo a Ele pra me dizer onde eu precisava melhorar, recebi a resposta que eu tanto pedia,  Ele me disse "Eu não dou a você aquilo que você quer porque você nunca perguntou o que eu queria pra você". Tenho certeza que não só eu cometi esse erro na minha vida.

Realmente, é muito difícil esperar e descansar em Deus, mas não existe opção melhor! Desde que ouvi isso do Senhor, na minha devocional sempre oro pedindo pra que Ele me faça sonhar os Seus sonhos pra minha vida, porque eu não quero perder tempo anseiando por algo que Ele não quer pra mim. Quando estamos em sintonia com Deus, Ele é fiel pra realizar todos os desejos do nosso coração, no tempo determinado! Pra que se angustiar por alguma coisa ou pessoa quando nosso Pai nos diz para depositarmos nossa fé nEle e dessa forma Ele nos acrescentará tudo o que precisamos? Você já ouviu a frase "Deus é fiel"? E porque não age como filho de Deus e acredita na sua palavra? ELE É FIEL, ELE É FIEL, e ELE É FIEL! (três vezes pra fixar)

Quando tiramos nossas expectativas das coisas terrenas, quando paramos de agir pela nossa própria força e confiamos na força do Senhor, Ele vem sobre a nossa vida e derrama sobre nós toda a sorte de bênçãos. Gente, eu estou vivendo essa experiência, então posso falar com todas as letras, não tem nenhum prazer maior que esse mundo corrompido possa nos dar do que a paz de Deus em nossos corações! Como é bom ter a certeza de que Ele está cuidando de mim todos os dias, como é bom descansar e parar de forçar situações que não têm necessidade de existir! Algumas pessoas têm me perguntado porque ando tão tranquila e diferente ultimamente, e a resposta pra isso é essa, eu abri mão de todas as minhas vontades, e agora vivo pra vontade daquEle que é muito maior do que eu. Não existe nada melhor do que isso, nada.

Ainda no propósito que estabeleci com vocês, li esse texto em Filipenses 4, apartir do versículo 5 até o 8.

"Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecimento diante de Deus, pela oração e súplicas, com ações de graças. E a paz de Deus que excede todo o conhecimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Busque ter uma mente voltada para Cristo e busque também como vontade principal na tua vida estar em comunhão com Ele. Com o Senhor ao nosso lado, não é preciso nos desesperarmos por coisa alguma. Tenha fé.

Beijinhos e até a próxima semana!
Mari Melo

Nenhum comentário: