segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

As fases da espera - Parte 3

Olá florzinhas, tudo na paz? Continuaremos a tratar do assunto das ultimas 2 semanas, as fases da espera.

“Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a sua bondade. Confie no Senhor. Tenha e coragem. Confie em Deus, o Senhor.” – Salmos 28:13-14


Depois de todas essas fases você já deve estar cheio de cabelos brancos, pois muitos e muitos anos se passaram até chegar à fase de tantantan: Quando a pessoa certa chega, não é mesmo? Rsrsrsrs brincadeirinha, creio que você daqui para os 60 anos ou mais casa né? Vai saber quanto tempo vai ter que esperar... Errou de novo!
No versículo do inicio do post, fiz questão de deixar em negrito a seguinte palavra: Confie.
Confie que quando você estiver preparada as promessas de Deus se cumprirão em sua vida;
Confie que no tempo certo a pessoa certa chegará a sua vida.
Confie e peça á Deus para que confirme no seu coração se realmente é aquela pessoa que Ele mandou;
Confie que Ele sempre tem o melhor pra você;
Confie e ore com amor e sabedoria;
Confie que nos mínimos detalhes o Senhor Jesus está cuidando de vocês!

Talvez essas fases tenham sido as mais fáceis! Já sei, você não concorda, pois não achou fácil tudo isso, mas já que estamos na fase onde a pessoa certa já chegou em sua vida, tenho uma noticia: aqui começa uma etapa mais difícil da espera – Nam(orar).
Não é um ensinamento doutrinário onde congrego, mas aprendi aqui, em posts mesmo, que a base de um relacionamento é estar no centro da vontade de Deus, firme em oração, santidade e vigilância; é aqui onde entra aquela famosa frase: Quem ama, espera.

Quando a pessoa certa chega, não toca aquela musica triunfal, e nem cai sobre vocês aqueles confeites e muito menos aparece uma pessoa muito rica dizendo que vocês já têm casa, moveis e a data do casamento e a lua de mel em Paris já estão marcados, não é nem um pouco assim. Vocês terão que dia-a-dia construir uma vida ao lado do outro, de degrau em degrau, com força, animo e amor. Saber até onde podem ir; não arriscar achando que é forte e vai resistir todas as tentações que surgirem; trabalharem juntos; orarem; subir os passos espirituais e físicos para a felicidade.

E tudo isso leva muito esforço, amor, paciência e espera.
Até chegar o altar você verá como se constrói um castelo, o seu castelo, onde toda espera, todas as lutas, todos os desafios, as privações e as coisas que você deixou até aqui valeram a pena!

Termina aqui As fases da espera. Deus te abençoe!

Shirley Costa

Nenhum comentário: