quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Profeta às nações

A palavra do SENHOR veio a mim, dizendo:
"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações".
Mas eu disse: Ah, Soberano SENHOR! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.
O SENHOR, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o SENHOR. -Jeremias 1:4-7

É fato que hoje em dia já não existam profetas que digam 100% a Palavra de Deus. Infelizmente, atualmente estamos vivendo em uma geração de "profetadas". Mas, calma aí! Nem todas as palavras liberadas sobre alguma área de nossas vidas significam que são falsas. Ainda existem sim profetas como no Antigo Testamento da Bíblia. Tomemos como exemplo a história verídica de um homem ungido profeta de Deus que vivia em um lugar onde não chovia há mais ou menos 1 ano. Com a autoridade do nome de Cristo, ele liberou uma palavra sobre aquele lugar e disse que as pessoas deveriam se encontrar em um estádio de futebol e elas teriam que levar guarda-chuva porque naquele dia cairia muita chuva. E assim foi. Ele profetizou e aconteceu. No momento em que ele ordenou (pela autoridade que recebeu de Deus), Deus abriu as comportas do céu e choveu muito, como nunca.
Nossa geração precisa de Jesus. Sonhamos com uma geração que seja completamente louca, maluca, pirada e sem juízo por Jesus. Sonhamos com uma geração que ama a Bíblia. Mas espera só um minuto: Como ouvirão se não há quem pregue? Em Mateus 28:19, Jesus nos deixa claro que TODOS nós devemos evangelizar. Ninguém é novo demais ou idoso demais para falar de Jesus. Podemos fazer isto todos os dias de nossas vidas. Na escola, no trabalho, em casa, na rua, no ponto de ônibus, na lanchonete, na faculdade, no restaurante, no shopping, nos campos de futebol, na prisão, nos asilos, nas clínicas de recuperação, nos hospitais e em QUALQUER lugar. Não existe desculpa para não falar de Jesus. Você não gostaria que Cristo se envergonhasse de você, gostaria? Com certeza sua resposta seria não! Por que você adora desfilar por aí mostrando seu namorado para todo mundo e não tem coragem de mostrar alguém muito mais importante que morreu por todos nós, que nos ama incondicionalmente, perdoa nossos pecados, nos ama do jeito que somos e têm pode para salvar? Eu sinceramente não consigo encontrar dificuldade em evangelizar. Tomemos o meu exemplo. Eu uso as redes sociais para evangelizar. Eu falo de Jesus, cito versículos da Bíblia, libero palavras de fé e motivação, tudo para glorificar o nome do meu Jesus, que entregou sua vida por mim! Não quero pegar Jesus só para mim. Quero compartilhar a alegria da vida cristã com o máximo de pessoas que puder! Faça isso também.
Se você acha difícil evangelizar ou sente vergonha disso, eu repreendo isso da tua vida neste momento, irmã, em nome de Jesus! Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. -2Timóteo 1:7



Nenhum comentário: