segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tic tac, tic tac...


Ah, o tempo... Quantas vezes centralizamos o tempo como ditador das nossas, vidas? Se estamos tristes, precisamos de tempo para sermos curados. Se estamos ansiosos, o tempo precisa passar logo! Se estamos entediados, ele precisa passar voando. Se estamos alegres, desejamos que o tempo não passe... Mas será que o tempo merece ter toda importância?


A bíblia nos fala em Eclesiastes 3 que tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito embaixo dos céus. Esse capítulo da bíblia é tão compartilhado, lido e relido, mas tão pouco praticado. O que mais vemos dentro das igrejas são pessoas sem esperança alguma, ou então intoxicadas com meias verdades e expectativas que só levam à frustração. O tempo não é um deus, não é a mágica que vai transformar a sua vida e causar a mudança que você tanto espera e deseja, mas tampouco é o obstáculo que te afasta da sua bênção.

O tempo nada mais é do que o instrumento que Deus utiliza para nos tratar, para nos fazer entender que nem tudo irá acontecer porque batemos o nosso pé e dizemos “Senhor, eu quero agora! Me dá!”, ou então “Deus, deixa pra depois, quem sabe quando eu tiver com mais vontade...”, as coisas não acontecem ou deixam de acontecer quando querermos pelo simples fato de que não somos nós que controlamos nada. Quem somos nós pra dizer que estamos prontos pra receber algo agora ou depois? É fácil demais chorar até desidratar por causa da carência e dizer que o que falta na sua vida é um namorado, mas será que você está pronta pra ter um agora? Será que aquele emprego que você tanto queria mas não chegou seria realmente uma bênção na sua vida? E se Deus te diz que é a hora pra se preparar e receber o que Ele tem reservado pra você, porque dizer que ainda não é a hora? Pra que impedir algo que o Senhor já liberou pra você?

Na maioria das vezes temos essa resistência porque não entendemos o fato mais simples da bíblia. Deus não pensa como nós pensamos. O tempo de Deus é único, os seus planos são mais altos, os seus caminhos são insondáveis... Como você quer entender e palpitar nos projetos do Todo Poderoso?
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia. [2 Pedro 3:8-9a] 

Deus não nos diz quando irá cumprir as promessas dEle na sua vida porque Ele precisa enxergar que você acredita, não importa quando, que essas promessas vão se cumprir e que esse tempo será o tempo perfeito, porque foi o tempo que Ele determinou. Não duvide de Deus, não acredite que o seu coração é mais sábio do que o próprio Deus que o criou. Ele sabe de tudo, enquanto você lamenta por achar que o seu tempo nunca vai chegar, o Senhor já sabia que você se sentiria assim, e está de braços abertos pra te confortar e te encher de paz. Não há nada melhor do que firmar a nossa esperança em Deus e confiar em Seu tempo.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. [Lamentações 3:26] 
Beijos e fiquem com Deus!
Mariana Melo

Nenhum comentário: