segunda-feira, 24 de março de 2014

Eu sou herdeira de Deus!

Qual tem sido a sua ambição ultimamente? Conseguir um emprego? Um namorado? Uma viagem? Passar no vestibular? Conseguir se formar? Desejos como esses não são pecaminosos, mas você já parou pra pensar no quanto tudo isso é raso? No quanto correr atrás das coisas desse mundo e viver como se elas fossem o nosso maior bem é cansativo?


É muito difícil se desligar de algumas coisas desse mundo, até porque vivemos nele, somos carne, propensos a coisas da carne... Mas a nossa essência é Cristo. A partir do momento em que declaramos e confessamos que Jesus é o nosso Salvador, renegamos a nossa carne e passamos a viver pelo Espírito. Infelizmente, nem todos conseguem prosseguir dessa forma e acabam permitindo que todas as suas vontades estejam acima das vontades de Deus. Não é fácil abrir mão de certos desejos porque na maioria das vezes esquecemos do que nos foi dado. Esquecemos das promessas e de todas as situações em que a misericórdia de Deus nos livrou. Compartilho com vocês hoje uma das minhas passagens preferidas da bíblia:

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus. Não recebestes o espírito de escravidão para estardes outra vez com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O Espírito mesmo dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. [Romanos 8:14-16]

Deus nos fez filhos dEle. Ao entregar o seu único filho pra nos salvar, Ele nos deu o espírito de adoção, e graças a isso podemos clamar pelo Seu santo nome. Mas ser filho de Deus não é apenas um título, é uma missão e essa missão deve ser cumprida todos os dias.

E se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo, se realmente padecemos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm valor em comparação com a glória que há de ser revelada em nós. [Romanos 8:17-18]

Acredito que essa passagem seja a minha preferida porque me faz lembrar o quanto esse mundo é vazio quando comparado com o reino dos céus.  É muito bom ter boa condição financeira, ter alguém do seu lado, ser bem sucedido, mas nada disso, NADA se compara com a glória que há de ser revelada em nós! Por que parecemos esquecer disso? Por que insistimos em nos preocupar tanto com ter ter e ter quando Deus nos manda apenas viver para Ele e esperar por Ele?

Não permita ser dominado pela ditadura desse mundo, ele não tem nada que você precise. Lembre-se que você é herdeiro de Deus, e como herdeiro, tem o dever de proclamar a glória do Pai e mostrar pra o mundo que você está aqui de passagem. Minha oração agora é pra que as pessoas vejam a glória de Cristo refletida em minha vida e que eu faça por merecer a adoção do Pai. Qual tem sido a sua oração?

A ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus. [Romanos 8:19]

Até a próxima semana!
Mariana Melo