quinta-feira, 13 de março de 2014

Ferramentas para evangelização

Mateus: 2819 "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,"

O fato de usar a desculpa da distância para não evangelizar certa pessoa já deixou de ser válido há tempos. Isto porque o homem soube (em partes) usar a inteligência que Deus os deu para o bem. Um exemplo disto é o celular. Através dele podemos conversar com pessoas de qualquer lugar do país e do mundo. E sem contar com as redes sociais presentes nestes aparelhos.

O grande problema é que muitos cristãos ainda não sabem usar a tecnologia para o Reino. Uma característica impressionante é o fato de que esses mesmos conversam sobre tudo (e sobre todos) menos sobre o principal: Cristo. Sinceramente não sei dizer o porquê das pessoas ficarem constrangidas ao falar de Jesus. Ele é o Filho do Dono do universo! Ele entregou sua vida pela nossa. Ele faz questão de ouvir cada oração nossa e recolhe cada lágrima de nossos olhos. Agora, quero que analise sua vida e pense porque você tem tanto receio de pregar.

Existem inúmeras formas de anunciar as boas novas. Citarei alguns exemplos práticos que poderão ajudar você a "quebrar esse gelo" e evangelizar seus amigos, vizinhos, pais, parentes, o tio da padaria, a tia da biblioteca ou seja lá quem for.

1) Se você utiliza o ônibus para ir à escola, faculdade, igreja, trabalho ou qualquer outro lugar que visite com frequência, poderá fazer pequenos cartões e escrever neles frases e palavras de fé, amor que falem de Jesus.Coloque essas frases nos bancos, janelas, paredes ou qualquer lugar do ônibus. Você mesma pode fazer. Pode criar de vários tamanhos com ideias diferentes. Pode usar folha sulfite, folha de caderno, post-its etc. Seja criativa! O que importa é anunciar JESUS.

2) Na hora do intervalo, vá em algum lugar da sua escola, empresa, faculdade ou qualquer lugar que tenham pessoas e chame a atenção delas e as atraia. Feito isso, explique de maneira simples e simpática sobre o que Jesus fez, faz e as boas novas do evangelho. Desperte a atenção delas!

3) Utilize as redes sociais para evangelizar. Poste coisas sobre Deus, chame uma pessoa no chat e comece uma conversa normal que chegue ao papo sobre Jesus.

4) Saia nas ruas pregando o evangelho com amor e alegria. Lembre-se de ir sempre acompanhada.

O mais importante: pregue Jesus por amor e não por obrigação.