quinta-feira, 13 de março de 2014

Pare de ser dondoca!

     Olá meninas! Quanto tempo? Estava com muita saudade de vocês. Acontece que um novo ano chegou e com ele muita novidade pra minha vida. Houveram mudanças radicais no meu dia a dia e em tudo! Essas mudanças afetaram a minha proximidade com o blog. Mudei de cidade de novo e por alguns motivos não tive como postar durante todo esse tempo, mas não deixei o blog de lado, estava sempre em contato com as outras colunistas, esperando ansiosamente a hora que estaria aqui de novo, e graças a Deus essa hora chegou.


   Quero compartilhar hoje algo simples que venho aprendendo nesses últimos dias... Tenho aprendido que nem tudo acontece do jeito e na hora que a gente quer, que a vida é difícil mesmo e que é preciso ter muita garra pra enfrentá-la. 

  Quando somos pequenas fazemos birra, gritamos, choramos quando queremos alguma coisa, mas isso nem sempre funcionava né? Comigo pelo menos não! É difícil ouvir um não! É difícil querer muito algo e esse algo não acontecer! Eu sei muito bem o que é isso. Eu tenho aprendido que a vida e as coisas não giram ao meu redor. Tenho aprendido que as coisas não vão acontecer na hora e do jeito que eu quero.  Ouço uma voz dizer: “Pare de ser dondoca!”
   Pra falar a verdade, se tudo fosse como eu quero a vida não teria graça. Eu iria mandar em tudo, fazer tudo do meu jeito, e cadê as surpresas? Ficariam de lado e tudo seria muito previsível porque seríamos nós mesmas quem decidiríamos o que fazer com nossas vidas. É claro que temos opção de escolha, mas com certeza, não podemos controlar tudo ao nosso redor.
  Por isso decidi fazer a melhor escolha que poderia ter feito durante toda a minha vida: entregar minha vida, meus dias, meus projetos, meus sonhos, meus desejos, meus minutos, ao único que pode cuidar muito bem de tudo, mais do que eu, e sabe exatamente o que fazer pois foi Ele mesmo quem me criou... Deus, o nosso Deus.
   E está sendo a melhor coisa que fiz. Ele nos surpreende.
   Faça hoje essa escolha!
“Permitam que Deus eduque vocês, pois ele está fazendo o que qualquer pai amoroso faz com seus filhos.” Hebreus 12:7

Beijinhos da Jay!