sexta-feira, 18 de abril de 2014

Que coelhinho, que nada!


Infelizmente, a Páscoa tem sido lembrada por famílias entre elas as cristãs, apenas por causa de coelhos e ovos de chocolate, isso por desconhecerem o seu verdadeiro significado, ou por simplesmente acharem que não há problema algum com isso.

Muitos tentam “cristianizar” essa prática que não tem nada a ver com o sentido bíblico da Páscoa, e usam artifícios dizendo que o coelho, devido à sua grande fecundidade, simboliza a Igreja, que recebeu de Deus a capacidade de gerar muitos discípulos. E o ovo dizem que é símbolo de ressurreição, pois contém vida dentro de si que apenas aguarda o momento de ser revelada, fazendo alusão ao sepulcro de Cristo. Assim, o ovo de chocolate é lembrado como o túmulo que se abriu para a ressurreição de Cristo. Isso tudo surgiu a partir de festividades praticadas anualmente pelos egípcios no início da primavera, que utilizavam o animal como representação de nascimento e nova vida.
O tempo foi se passando e podemos notar que o coelhinho passou a ocupar o status de símbolo máximo na festa da Páscoa, tomando o lugar daquele que deveria estar no centro das atenções, Jesus Cristo, o CORDEIRO de Deus. E há toda uma história pra isso e quem quiser se aprofundar mais nisso, seria ótimo pra vocês esclarecerem suas dúvidas a respeito desse assunto, porém, o que eu quero que vocês saibam é que o fato de Jesus, anos mais tarde, ter morrido exatamente durante a celebração da festa da Páscoa não aconteceu apenas por coincidência, mas para cumprir um propósito profético de Deus. Jesus foi o nosso “Cordeiro Pascal”, enviado por Deus para tirar o pecado do mundo (João 1:29). Não podemos, portanto, denegrir a importância de tão grande sacrifício, cujo sangue precioso do nosso Jesus Cristo foi derramado, possibilitando-nos desfrutar de uma vida abundante, longe da escravidão. 
Chega de “faz de conta”! Temos que ter a consciência de que ovos e coelhos de chocolate nada têm a ver com a celebração da Páscoa, e temos que nos posicionar como cristãs, é claro que agindo com sabedoria perante os familiares e amigos que não conhecem a Palavra de Deus. SOMOS LIVRES! woool o/


Bom feriadão,
Paz do Senhor.
Fabi