segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A gente colhe o que planta!


"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará." 
Gálatas 6:7


"A gente colhe o que planta." Esse é um ditado bastante comum, já estamos cansadas de escutar. Mas ele é tão real que podemos encontrar mensagem semelhante na própria bíblia.

Com minha pouca experiência de vida consigo enxergá-lo na vida de tanta gente ao meu redor, e na minha também. Por isso devemos ser muito cuidadosas com o que fazemos no presente. "Pra toda ação existe uma reação", essa é uma lei física que pode ser facilmente aplicada nesse contexto. 

Se você se esforça, trabalha e estuda para obter um futuro confortável, não há o que questionar: você o terá, mesmo que demore. Acontece desse jeito também com nossa saúde, se nos cuidarmos e mantermos uma rotina saudável, nossa expectativa de vida aumentará (lembrando aqui que estamos trabalhando com a regra geral, e não com doenças e dificuldades repentinas que nos acometem de uma hora pra outra. Mas o bom, é que pra estas Deus também tem solução). O mesmo acontece com nossa vida sentimental, atitudes racionais e não inconsequentes podem nos levar a ter um futuro promissor nessa área da vida.

São diversas as histórias que podemos analisar, inclusive na própria bíblia: as atitudes de Rute para com sua sogra Noemi a levam para um futuro que jamais imaginaria; a sabedoria e obediência de Ester são fundamentais para torná-la rainha; o cansaço de Esaú o faz trocar sua primogenitura por um prato de lentilha... Enfim, são inúmeros os exemplos a serem citados.

Mas não estou aqui querendo amedrontar ninguém, longe disso. Meu intuito é apenas lembrar que nossas ações expressam consequências, que podem ser boas ou prejudiciais, pra nós ou alguém. 

Então, menina, não seja inconsequente. Tenha equilíbrio. Peça a Deus sabedoria nessa caminhada. Tudo que Ele mais quer é te guiar, te ajudar a plantar preciosas sementes, para colher maravilhosos frutos no futuro lindo, que Ele já preparou pra você!

Tenham uma semana de paz!