quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Seja Fiel


Olá meninas ! Quero pedir perdão não deu pra portar semana passada! Mas hoje estou aqui para entregar mais Uma Carta de Amor de Deus para cada uma de vocês!

Vou começar falando um pouco sobre Daniel da Bíblia, lembram dele? Um grande exemplo, um jovem cheio de sabedoria e com inteligencia de todas as visões e sonhos que lhe foi dada por Deus.  Em Daniel havia um espírito excelente, e ele se destacava entre os presidentes e os sátrapas (vice-rei ou governador de uma província na época), ele era fiel e andava corretamente o que fazia com que ele conquistasse a confiança do rei. Mas como hoje também acontece muitas vezes, os outros presidentes e sátrapas ficaram com inveja de Daniel, quiseram arrumar algo contra ele para contar ao rei, mas nada encontraram, porque em TUDO Daniel era correto. Então tiveram a ideia de falar com o Rei para que ele fizesse um decreto em que durante 30 dias ninguém poderia fazer orações, nem pedidos, nem adorar a nenhum deus e a ninguém que não fosse o próprio rei se não a pessoa seria lançada na cova de leões, o rei aceitou e assinou o decreto, Daniel soube disso, porém foi para casa, se pôs prostrado onde havia janelas abertas e como de costume adorou ao seu Deus, três vezes ao dia como sempre fez. 

Daniel poderia ter feito diferente, poderia ter aceitado o decreto e para não perder a sua vida e o seu lugar importante e ter adorado ao rei, sim ele poderia. Mas como disse Daniel era correto e fiel, ele não negaria o seu Deus por conta disso, mesmo que isso lhe custasse a vida, Daniel permaneceu fiel, principalmente e em primeiro lugar ao seu Deus. Daniel foi jogado na cova dos leões, porém o Deus a quem ele servia e foi fiel o salvou e Daniel, e porque ele crera no seu Deus, saiu inteiro e sem danos da cova e o rei que tinha um grande apreço por Daniel ficou feliz e fez um decreto que dizia que em todo domínio do reino dele, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel. 

Mas será que Daniel se tornaria um exemplo se ele fosse infiel ao seu Deus para agradar o rei? Claro que não! E você ? Tem sido fiel ao Senhor? No seu trabalho, na faculdade na escola ou em qualquer outro lugar. O Senhor te chamou para ser sal e luz nesse mundo, para ser diferença, então seja separada, como Daniel seja fiel ao Senhor. O patrão pede para você falar uma mentirinha aqui, a colega da faculdade pede pede uma pesca ou o colega do colégio pede para você colocar o nome dele no trabalho sendo que ele não fez nada, você tem sido fiel ao seu Deus rejeitando essas coisas que desagradam o coração dele, porém os colegas insatisfeitos as vezes te exclui ou se fecha para você, fazem piadinhas ou coisas do tipo. Permaneça fiel querida, como Daniel, porque o teu Deus vai te honrar e somente a Ele mesmo que você precisa agradar, depois você verá em quem seu patrão confiará, ou quem seu colega vai pedir uma ajuda no assunto que vocês estão estudando ou um conselho para resolver algum problema em sua vida pessoal, tudo isso porque você honrou ao seu Deus e foi fiel, eles verão em ti um verdadeiro exemplo de cristã.

Depois de vê Daniel a salvo, o rei reconheceu a soberania e o poder do Deus de Daniel, que muitos ao seu redor reconheçam o poder de Deus através da sua vida, e do exemplo que você tem dado como serva de Cristo.

Se você vive agradando aos que estavam a sua volta mesmo que isso entristeça a Deus por vergonha ou medo do que podem falar de você, ou até medo de ficar só e excluída pelas pessoas, ainda há tempo de mudar, as pessoas são falhas e elas podem te deixar só você agradando elas ou não, busque agradar ao Senhor porque Ele sim nunca te deixará sozinha e excluída, porque Ele te ama incondicionalmente, deixe que as pessoas falem mas agrade ao seu Deus muito mais você ganhará sendo fiel a Ele, decida hoje ser fiel, ser exemplo onde você for e assim atraí as pessoas para conhecer o teu Deus, a soberania e poder DEle.


"Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões."  Daniel 6:25-27