sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Coisa de Comê - Mousse de Maracujá

Olá meninas!!!
A minha primeira receita aqui no blog, vai ser um mousse de maracujá (de lamber os beiços), esta receita eu  aprendi com a minha cunhada,  o grande diferencial desta  receita é que não se usa a gelatina, logo o modo de preparo é muito mais fácil.
Vocês podem servir esta recita como sobremesa de um almoço de domingo, ou podem usar  como recheio de bolo (caso usem como recheio, lembre que o bolo deve ser mantido dentro da geladeira) ou como uma das camadas de uma torta gelada. Depois eu ensino como fazer uma torta gelada ;)  Essa receita une duas coisas que eu adorooo: doce e gelado (uhuhuhuh).
Pois bem larguemos de conversas e vamos a receita!
Ah!!! Já ía esquecendo! Eu bati a minha receita na batedeira por que eu dobrei a receita, e não dava pra bater no liquidificador.



Anota aí:
INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
A mesma medida de creme de leite (use a lata de leite condensado como medida)
Suco de dois maracujás



 MODO DE PREPARO

Iniciamos o modo de preparo com o suco do maracujá,  o suco deve ser feito com pouquíssima água, a quantidade necessária de suco é a mesma quantidade de leite condensado, pra você atingir esta quantidade os maracujás devem ter bastante polpa (como o da foto), caso o maracujá não esteja assim  será necessário 3 ou 4 maracujás, pois o suco tem que ficar consistente e bem azedinho.

 Pronto depois do suco pronto e só colocar no liquidificador o leite condensado o creme de leite e o suco e bata por aproximadamente 5 mim, até ficar uma mistura homogênea, despeje em uma tigela grande ou em taça . Se quiser pode acrescentar um pouco da polpa do maracujá por cima da mistura pronta, para enfeitar. Leve a geladeira por aproximadamente 5 horas. Depois  é só servir.





P.S:  Não aonselho usar o suco de garrafa, porque o sabor fica muito artificial.
E, aí gostaram? Deixe a sua opinião ou crítica.

Beijinhos Meninas, até o próximo post.
Bom fim de semana e Bom apetite!!!
Ah, não percam o post da semana que vem com a Fabiana, que vai ensinar para vocês receitas mais requintadas de se fazer.

Nenhum comentário: